Apesar dos desfalques, o Inter encarou bem a Chapecoense, na etapa inicial. Até poderia ter marcado primeiro, Vitinho desperdiçou boa oportunidade em jogada qualificada de Anderson.
Veio o segundo tempo e o time catarinense passou a pressionar desde o primeiro minuto. O Inter resistia como podia até que Juan, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta violenta em um adversário que não oferecia nenhuma ameaça.
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
Um minuto depois, a Chapecoense marcou o gol da sua vitória. Deste momento em diante, D´Alessandro passou a ter repetidos faniquitos, como nos seus piores tempos. Reclamou da arbitragem, do adversário e manteve a sua atuação medíocre. Pior, entretanto, foi Lisandro López. O argentino é o jogador mais regular do Inter, joga nada em todos os jogos.
Chapecoense provoca D'Ale após derrota: "Ganhou cartão, chapéu e caneta"
Escalar Lisandro foi um erro imperdoável de Argel. Assim como mandar Alan Costa para o jogo e minutos depois trocar Ernando por Arthur. Bastaria ter colocado Ernando no lugar de Juan e Arthur na lateral. O Inter perdeu e a vaga para a Libertadores desapareceu.
*ZH ESPORTES