Manhã de terça-feira. Pós-Gre-Nal. A Comissão de Controle de Dopagem da CBF e a Autoridade Brasileira de Controle de Doping enviaram um e-mail ao Departamento Médico da Federação Gaúcha de Futebol informando que no começo da tarde faria testes de surpresa em todos os jogadores do Inter que estivessem no treino no CT Parque Gigante. E assim foi feito. Antes do treino, os jogadores presentes precisaram ceder material para o novo exame antidoping.
No futebol brasileiro, esses exames são raros. O ineditismo do teste surpresa em um clube da Série A se deve ao fato de a CBF ter recebido como incomum o fato de dois jogadores do mesmo time terem testado positivo para as substâncias diuréticas hidroclorotiazida e clorotiazida no prazo de apenas uma semana (Nilton foi flagrado nos exames de 17 de 30 de setembro e Wellington, no dia 23 de setembro).
– O teste surpresa é algo normal no esporte. Mas, para ser sincero, como presidente da Federação Gaúcha de Futebol há 12 anos, eu nunca tinha visto acontecer em um clube de futebol – disse Francisco Novelletto.
Os resultados dos exames deverão ser conhecidos em até 10 dias.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES