Segue tudo em aberto.
Nos primeiros treinos da semana, o técnico Argel Fucks, como manda a cartilha, tentou encontrar um nome para ocupar a segunda função do meio-campo, ao lado de Rodrigo Dourado. Testou Nico Freitas, fez o mesmo com Bertotto, e até insistiu com Anderson, que tem preferência pela posição mais adiantada, de meia.
A verdade é que tudo ficou para esta semana e, pelo andar da carruagem, quem está com mais chance de ganhar a corrida é o ex-júnior Bertotto, apesar da longa inatividade.
Fumaça
Começou a procura.
Sentindo que não vai ser fácil as negociações com o lateral Galhardo, com o zagueiro Erazo, e com o volante Maicon, os homens que cuidam das chegadas e saídas de jogadores no Humaitá já começaram a se mexer na busca de reposições para a temporada de 2016.
E um dos nomes cogitados é o do zagueiro Fred, que vestiu a camisa do Goiás neste Brasileirão. Ele trabalhou com o técnico Roger Machado, no Novo Hamburgo, e não custa um caminhão de dinheiro. Pelo que apresentou na competição nacional, tem bala para vestir a camisa tricolor.
Problemão
Aconteceu de novo.
Contra a Argentina, quando o resultado foi bom, mas a atuação deixou a desejar, a Seleção voltou a apresentar um problema que já havia mostrado contra a Venezuela e necessita de reparos com urgência: a bola aérea defensiva.
Toda vez que os gringos apelavam para os cruzamentos, a turma da cozinha levou desvantagem. Certamente, Dunga vai dar um jeito no problema, apesar do pouco tempo para treinar.
Decepção
Fim do sonho.
Após passar a maior parte do tempo dentro ou grudado na turma do G4, o Bahia, dono de uma torcida fanática, despediu-se da briga por vaga na elite duas rodadas antes do final da Série B.
Contra o rebaixado Boa Esporte, fora de casa, o time nordestino deu um grande vexame: perdeu por 3 a 0, deixou o seu povo com lágrimas nos olhos e vai amargar, no mínimo, mais um ano na Segundona.
Favorito
Basta uma mísera vitória.
Fora de casa, aproveitando-se da ressaca do já classificado Botafogo, o Santa Cruz-PE deitou e rolou. Com uma goleada de 3 a 0, quase garantiu a classificação para a Série A.
Quarto colocado com 61 pontos, o clube mais popular do Recife vai para os dois últimos jogos - Mogi Mirim (F) e Vitória (C) - atrás de três pontos para comemorar um prêmio nada pequeno.
Perguntinha: Neymar vai estrear nas Eliminatórias amanhã?
Leia outras colunas do Guerrinha