É quase desafio de gincana.
Sem nenhuma esperança de reviravolta, o Grêmio trabalha, na surdina, a possibilidade de encontrar um interessado no centroavante Braian Rodríguez, cujo contrato, por empréstimo, só acaba em julho.
Dono de um aproveitamento muito ruim, sem espaço entre os preferidos do técnico Roger Machado, o gringo, que até não representa altos gastos ao clube, está à disposição de quem gosta de apostas e de quem acredita em milagres.
E, se aparecer algum interessado, a única coisa certa é de que as partes vão se acertar rapidamente.
Obrigações brasileiras
É hora de entrar no prumo.
Logo mais, em Salvador, a Seleção, ainda em fase de remontagem e devendo bom futebol, enfrenta o Peru com duas obrigações: mostrar um melhor desempenho do que contra a Argentina e fechar a rodada com mais três pontos na conta.
Claro que não é jogo jogado, mas ao lado do torcedor, com um pouquinho mais de tempo para treinar, o time do técnico Dunga tem condições de dar uma boa resposta, cumprir a sua parte e virar o ano na parte de cima da classificação das Eliminatórias.
Preocupação
Acidentes acontecem.
Pelas notícias que chegam, o atacante Valdívia sofreu torção no joelho esquerdo durante o amistoso da seleção olímpica e desfalcará o Inter, quinta-feira, na decisão contra a Chapecoense.
O técnico Argel Fucks, que certamente contava com o seu jogador para encarar o difícil compromisso, vai precisar tirar coelho da cartola para achar uma solução. A lesão ocorre justamente numa hora em que só a vitória interessa para a complicada caminhada de arrumar um prêmio no Brasileirão.
Páreo
Ainda dá para sonhar.
Com a goleada sobre o Sport, o Cruzeiro, que quase tinha atirado a toalha no ringue, chegou aos 51 pontos e voltou a olhar, de canto de olho, para a chance de arrumar vaga na Libertadores de 2016.
Agora, o pessoal da Raposa vai ficar atento ao que acontece no restante da rodada. Torcerá contra Santos, São Paulo, Inter, Ponte Preta e Palmeiras para tentar chegar onde parecia pouco provável.
Barca
Tem inimigo na trincheira.
Numa hora tão delicada, que precisa fazer pontos, que tem a chance de se livrar da degola, surgiu a notícia nada agradável de que o Vasco já tem uma longa lista de dispensas para o final do Brasileirão.
Até as paredes sabem que a mudança de fotografia para 2016 é obrigatória, mas o vazamento, que saiu de dentro de São Januário, pode complicar a vida do clube nas últimas rodadas.
Perguntinha
O problema da Seleção é o Dunga?
Leia outras colunas do Guerrinha