Argel ganhou uma sombra. Na verdade, um estagiário. A figura é um velho conhecido do Inter: o ex-jogador Fabiano. Ídolo colorado na década de 1990, ex-atacante voltou aos gramados. Mas não calça mais chuteiras nem procura o gol adversário. Fabiano quer especializar-se na função de treinador. Está estudando para isso. Ficará no Beira-Rio até o fim do Brasileirão e projeta estar na função em cinco anos:
- Esse estágio eu vinha querendo fazer há tempos, é uma ideia para o futuro próximo. Quero me especializar. Estou fazendo um curso de treinador para ter a carteira e ser apto para trabalhar em cinco anos - disse Fabiano, por telefone, que é um dos convidados do evento ZH Esportes Bar, nesta terça - saiba como participar aqui.
É nesta terça: ZH Esportes Bar recebe Fabiano e Tarciso como convidados
Em um primeiro momento, o ex-jogador chegou a participar dos treinos como uma espécie de auxiliar do Argel. Usou prancheta, distribuiu cones pelo campo. Mas a ideia de Fabiano é apenas observar como as coisas acontecem, como o técnico do Inter conduz as atividades. Fabiano não pensa em assumir um time logo ao término do curso. Está nos planos do ex-jogador estar com a carteira em mãos para poder aceitar as oportunidades que aparecerem como auxiliar.
Leandro Behs: pobre ataque colorado
Aos 40 anos, Fabiano ri quando perguntado se os colorados ainda perguntam muito sobre a dupla com Christian e o emblemático Gre-Nal dos 5 a 2. Aliás, este é assunto que o ex-atleta prefere não tocar, não tão próximo a um clássico. Inter e Grêmio se enfrentam no próximo domingo, pelo Brasileirão, no Beira-Rio. Não está nos planos da comissão técnica - ao menos de maneira formal -, colocar Fabiano, autor de dois gols naquele Inter de Celso Roth, em 1997, no vestiário para uma palestra ao grupo colorado:
Luiz Zini Pires: o que o Inter perde sem Valdívia
- Na verdade, isso é com a comissão, com a diretoria. Eu estou ali para aprender sobre o trabalho das quatro linhas - finalizou.
Grêmio e Inter têm 13 pendurados antes do Gre-Nal
Fabiano participa do ZH Esportes Bar, evento promovido pela Zero Hora, nesta terça-feira, ao lado de Tarciso.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Nova etapa
Estagiário de Argel, Fabiano pretende ser técnico: "Estou ali para aprender"
Ex-jogador do Inter quer iniciar carreira na casamata como auxiliar em cinco anos
Amanda Munhoz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project