De hoje até o dia 14, data em que enfrenta o Atlético-MG, pelo Brasileirão, o Inter foca os treinamentos para recuperar atletas, entre eles D'Alessandro, e trata de resolver questões extracampo. Renovações e contratações são desafios para o vice de futebol Carlos Pellegrini.
Recuperar D'Alessandro
Após várias queixas de dores nas costas, uma hérnia de disco foi descoberta e, desde então, os médicos do clube têm se dedicado à solução para o problema. D'Alessandro tem realizado fisioterapia, exercícios específicos na academia do CT do Parque Gigante e, hoje, tem previsão de retornar aos trabalhos com o grupo em um retreinamento de cerca de 10 dias. Sua presença contra o Atlético-MG é incerta.
Melhorar o preparo físico
Com trabalhos programados, com dias em dois turnos, o condicionamento físico do time de Argel Fucks será aprimorado. Hoje, os jogadores terão o primeiro dos três dias de treinamento pela manhã e pela tarde. Na próxima semana, a programação deve incluir mais dois treinos em horário integral.
Dar atenção à bola área
As eliminações contra o Tigres, na semifinal da Libertadores, e diante do Palmeiras, nas quartas da Copa do Brasil, têm algo em comum: gols sofridos pelo alto. Caberá a Argel organizar o treinamentos para que Réver, Juan, Paulão, Ernando e Alan Costa diminuam a estatística colorada no Brasileirão.
Aprender a vencer jogos fora de casa
Restam nove jogos até o término do Brasileirão, quatro deles no Beira-Rio. Pelos cálculos de Argel, mais sete vitórias colocam D'Alessandro, Alex, Anderson e as demais estrelas no G-4 e, por consequência, na Copa Libertadores de 2016. Acontece que o Inter precisa aprender a vencer fora de casa neste nacional. Apenas na Arena Joinville e no Couto Pereira que os três pontos vieram a Porto Alegre. Para comparação: na temporada passada, quando o time de Abel acabou na terceira colocação, foram seis vitórias fora de casa.
"Choramos com ele", diz pai de Dourado após o primeiro gol do volante
A questão lateral esquerda
Seguir com o zagueiro ou liberar Ernando da função de dublê de lateral? Dar atenção especial para Artur? Apostar em Zé Mário, que se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal? O setor é a grande dor de cabeça do departamento de futebol desde o surto de Fabrício e a lesão de Geferson.
Luiz Zini Pires: quatro jogadores da dupla Gre-Nal, quatro histórias
Completar o processo Anderson
Após três partidas em sequência como titular - Santos, Palmeiras, pela Copa do Brasil, e Sport - é notória a melhora no futebol do meia. O camisa 8 já havia marcado um gol na desclassificação para o time de Marcelo Oliveira, quarta, pela Copa do Brasil. No final de semana, contra os pernambucanos, foi dele a assistência para o gol de Lisandro López. Foi a melhor e mais decisiva participação de Anderson na temporada.
Preparador físico do Inter sobre a parada no Brasileirão: "Time vai melhorar"
Implantar a filosofia Argel
O Inter comemora o período de treinos sem jogos para que Argel possa, finalmente, trabalhar sem interrupções. Até o momento, a bola parada ofensiva é a jogada que mais deu resultado, com gols diante do Vasco, Palmeiras e Corinthians. Mas a direção de futebol espera que a marcação e a valorização da posse de bola seja uma marca da equipe do ex-zagueiro.
CBF altera horário de jogo entre Flamengo e Inter pela 31ª rodada
Os guris e as alternativas para o final da temporada
Em um grupo que tem 51% de seus jogadores oriundos das categorias de base, o hiato no Brasileirão servirá para observar o lateral Oliveira, os meias Alisson Farias e Alex Santana, e o atacante Bruno Baio. Os guris estão envolvidos em paralelo com a Copa do Brasil sub-20, e terão de se desdobrar para mostrar a Argel Fucks quem é promessa e quem é realidade.
Emocionado, Rodrigo Dourado dedica seu primeiro gol a Fernandão
Pensar em 2016
Outubro é o mês em que o mercado começa a fervilhar. Nos bastidores, há a informação de que zagueiros e laterais estão no foco da direção para 2016.
Argel pretende "pressionar" a arbitragem no final do Brasileirão
Renovações
O goleiro Alisson está valorizado com a convocação para a Seleção Brasileira. Vitinho é o avalista das vitórias de Argel e o vice-artilheiro colorado na temporada. O primeiro tem contrato até novembro do ano que vem e o Inter traça um plano para renovar por mais quatro anos. O negócio com Vitinho é mais complicado: os russos do CSKA têm de liberar a ampliação do empréstimo que se encerra em dezembro.
Luiz Zini Pires: Inter mostra no Beira-Rio que G-4 é possível
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES