Começou, de fato, o período de dez dias de trabalho do Inter na pausa do Brasileirão para as Eliminatórias da Copa do Mundo. A tarde desta terça-feira era de expectativa sobre o retorno de D'Alessandro.
Calculadora na mão: as chances de vaga na Libertadores para a Dupla
Diagnosticado com uma hérnia de disco, o meia argentino apareceu com o grupo no gramado do CT Parque Gigante. Antes da atividade comandada por Argel começar, no entanto, o capitão passou para o campo ao lado em que estavam os demais e praticou sequências de corridas sob supervisão do coordenador de preparação física, Elio Carravetta, iniciando o processo de retreinamento.
Diogo Olivier: o que a dupla Gre-Nal precisa para melhorar na pausa do Brasileirão?
D'Ale retorna às atividades depois de sete jogos fora, quase um mês depois - a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras pelo Brasileirão foi no dia 9 de setembro. É incerta, porém, a sua presença para o dia 14 de outubro, quando a competição retorna e o Inter encara o Atlético-MG.
Inter na Copa do Brasil Sub-20 com 10 atletas com passagem pelo profissional
Com um atraso de pouco mais de uma hora e meia - a atividade estava marcada para às 16 -, os jogadores chegaram ao gramado do CT Parque Gigante. O preparador físico, João Goulart, dividiu os jogadores em quatro grupos. Depois de um rápido trabalho com dois toques, o grupo praticou corridas.
As ausências ficaram por conta de Alex, Paulão, que foram liberados para resolver problemas particulares, Alisson, que está a serviço da Seleção Brasileira no Chile, e Vitinho e Valdívia, ambos convocados para a seleção olímpica.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES