Oriundo da base do Inter e grande destaque colorado na campanha vice-campeã da Copa do Brasil em 2009, Taison Freda pretende, um dia, voltar para o time que o revelou. Em entrevista à Rádio Gaúcha neste domingo, o atacante do Shakhtar Donetsk falou sobre os planos para o futuro e ainda lamentou não ter disputado o Mundial de Clubes em 2010 - já que saiu do Rio Grande do Sul logo após a conquista da Libertadores daquele ano. As informações são da Rádio Gaúcha.
- No futuro, ainda pretendo voltar para o Inter. Eu já vivi os dois lados da moeda. Vivi momentos espetaculares em 2009, aí depois teve uma queda, fui vaiado. Mas me recuperei e saí em um momento que não gostaria. Eu queria ter disputado o Mundial (de 2010). Tenho um carinho muito grande (pelo Inter). Teve sondagem do Inter, mas é sempre por empréstimo, o que é muito difícil - afirmou.
Na próxima semana, Taison completará 100 jogos pelo atual clube. A marca será alcançada em um "dérbi ucraniano", como é chamado o confronto do Shakhtar com o Dynamo, de Kiev.
- Fico muito feliz, porque é difícil - falou o jogador, que destacou como principais obstáculos "o frio, a língua, os problemas de se adaptar".
Mesmo de longe, o atacante diz não deixar de lado os clubes gaúchos que têm sua torcida: Inter e Brasil-Pel. O time do interior disputa, contra o Fortaleza, uma vaga na série B do Brasileirão. A primeira partida, acompanhada por Taison, terminou 1 a 0 em favor dos pelotenses.
- Vou torcer bastante para o Xavante. Esperamos que suba para a série B - torceu.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES