Um jogo igual, até mesmo com chances de vitória para o Inter. Foi isso que Argel viu na derrota colorada por 2 a 1 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Independência. Em entrevista coletiva logo após a partida, o treinador discordou da avaliação de que seu time tinha apresentado pouco na partida em Belo Horizonte. Para Argel, o Inter fez um bom enfrentamento com o vice-líder do Brasileirão - e fez questão de dizer que não prometeu nada na sua chegada ao Beira-Rio.
- Foi um jogo difícil, equilibrado. Se tivesse empatado não seria injusto. Em momento algum a gente jogou atrás. Fomos pressionantes (sic). O jogo foi muito aberto, os dois times jogam no mesmo sistema, e qualquer um poderia ter saído com a vitória. As duas equipes buscaram a vitória do começo ao fim - disse o técnico.
Perguntado sobre a distância do Inter ao G-4, Argel disse que não prometeu vaga na Libertadores para 2016.
- Nós nunca prometemos nada. Pegamos o time a quatro pontos da zona de rebaixamento e estamos a 14. Estamos pensando jogo a jogo. O campeonato é difícil, e a equipe fez uma partida aceitável. Não foi boa porque não ganhou. Se tivesse feitos os gols, a gente falaria de outra forma. Saio tranquilo. Conseguimos fazer uma grande partida.
Argel também falou sobre o período de 10 dias de treinos que teve e garantiu que o Inter mostrou, em campo, evolução em relação aos jogos anteriores.
- Acho que evoluiu bastante. A partir do momento em que você vem aqui, na casa do vice-líder, e coloca pressão no adversário, é sinal de que ele sentiu. Nossa equipe teve uma entrega muito grande. A gente não pode esquecer que o Valdívia jogou segunda, o Vitinho também, e não tivemos o Alisson. O nosso time evoluiu, sim. Pela entrega dos dois times, o mais justo seria o empate.
O rendimento do time foi tema de uma nova pergunta, e o treinador disse discordar de quem viu um Inter mal posicionado em campo.
- Você vê um jogo, eu vejo outro. Vejo uma equipe organizada, ofensiva, criando dificuldades. Fizemos uma partida equilibrada, com todos os problemas: não tivemos o que temos de melhor. A partir do momento em que tivermos todos à disposição, nossa equipe vai melhorar.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES