O volante Nilton reencontrou o bom futebol no Inter. Desde a chegada de Argel, o meio-campista cresceu em importância dentro do elenco e foi coroado com um bonito gol na goleada por 6 a 0 sobre o Vasco nesta quinta-feira, no Beira-Rio. Para Nilton, concentrar seus esforços e pensamentos positivos na recuperação foi fundamental para a reromada na carreira.
- Eu havia me acomodado. Por mais que eu viesse treinando, tentando melhorar, tinha um pouco de comodismo. Precisava de uma cobrança a mais. Todo mundo sabia do meu potencial. O Pellegrini (Carlos, vice de futebol do Inter) me ligava, perguntava se estava tudo bem. Sabem o que eu posso produzir, ajudar o grupo. Quando eu deitava, pensava que tinha condições, mas tinha que dar um up o mais rápido possível. Tirei aquelas coisas negativas da minha cabeça, essas coisas infelizmente acabam pregando peças que a gente consegue eliminar. O corpo estava bem, mas a cabeça não ajudava, consegui deixar tudo 100% através dessa dedicação e pensamento positivo - declarou o jogador.
Para Nilton, o jogo fora de casa contra o São Paulo, neste sábado, é importante para consolidar a boa fase do Inter no Brasileirão e manter as chances reais de chegada ao G-4.
- Vamos com o propósito de buscar a vitória. Não podemos nos retrancar, nossa equipe não consegue jogar dessa forma, tem que ser objetiva. Tem que buscar intensidade, em se tratando de um campo grande, estamos mais compactos, solidários. Isso está sendo um diferencial. Sabemos da dificuldade do Morumbi, mas eles também têm que se precaver. O time está indo conforme a música. Espero que possamos impor nosso futebol como fizemos contra o Vasco para sair com os três pontos. Ganhando, podemos ficar a dois pontos do G-4 dependendo da rodada. É um confronto direto com nosso concorrente.
*ZHESPORTES