O técnico Argel Fucks gostou do que viu no Couto Pereira, neste sábado, durante a vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba. Após a partida, o treinador elogiou muito a equipe que entrou em campo. Para ele, o triunfo foi justo, e a atuação do time convenceu.
- Acho que a gente ganhou e convenceu. Foi por inteira justiça, pelo que a equipe jogou, pela atitude. A atitude que temos dentro de casa a gente trouxe para cá. A equipe que se propôs a jogar futebol - apontou em entrevista coletiva.
Com gol de Vitinho, Inter vence Coritiba e conquista segunda vitória fora de casa
Confira trechos da entrevista do treinador:
Análise do jogo
"Acho que a equipe fez uma grande partida. principalmente tática. Ganhamos no meio de campo, que é o coração da equipe. Colocamos o adversário em situação difícil. Não acho que foi falha do adversário. Foi qualidade dos atacantes do Inter. Conseguimos rodar bem o jogo, teve dobra com Léo e William, que funcionou muito bem. Teve o Alex rodando essa bola, sendo cérebro da equipe. O Vitinho e o Valdívia são rápidos. Poderíamos, principalmente no segundo tempo, em um contra-ataque, ter matado o jogo. O mais importante é que a equipe foi concentrada, e o resultado é importantíssimo."
Coritiba x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Atuação do time
"Acho que a gente ganhou e convenceu. Foi por inteira justiça, pelo que a equipe jogou, pela atitude. A atitude que temos dentro de casa a gente trouxe para cá. A equipe que se propôs a jogar futebol. Claro que precisamos melhorar. E ganhamos mesmo com desfalques, temos Nico machucado, Bertotto machucado, D'Alessandro machucado. Demos uma prova do grupo, da qualidade do grupo. O mais importante é que ganhamos fora de casa. Comigo já tínhamos ganhado na Copa do Brasil, mas no Brasileirão ainda não. Conquistamos uma vitória convincente. Com garra, qualidade técnica."
"Com Beira-Rio lotado, vamos vencer o Corinthians", projeta vice de futebol do Inter
Anderson
"O Anderson é tratado como qualquer outro jogador. Ele tem direitos e deveres como qualquer outro jogador. Vai depender muito da performance dele. O Anderson está buscando seu espaço. É um jogador que tem trabalhado muito. Todo treinamento que a gente acaba, ele faz um complemento. Está buscando seu espaço e daqui a pouco vai ter uma oportunidade."
Luís Henrique Benfica: vitória em Curitiba anima, mas não mascara os defeitos do Inter
Manter o esquema tático
"Quando a gente muda uma formação de jogo, a gente tem convicção. Falar é muito fácil. Se ganhou, o esquema está certo. Se perdeu, o esquema está errado. Eu tenho que ter convicção do sistema que eu faço. O William é um jogador dinâmico, que já jogou nessa função. A gente teve critérios para escolher o William (no meio-campo). Ele já jogou nessa função e é um jogador que tem essa dinâmica. Conseguimos ter um meio-campo equilibrado. O Rodrigo Dourado dando proteção aos nossos zagueiros, o Alex sendo nosso jogador diferenciado. E aí usamos a velocidade na frente com Vitinho e Valdívia. Acabou o jogo agora. Ainda nem pensei no Corinthians. A partir de segunda-feira, aí sim, vou começar a pensar no Corinthians."
Leonardo Oliveira: Inter se impôs pela determinação e, por isso, venceu
Segundo tempo
"Vejo que nossa equipe, até por estar ganhando por 1 a 0, teve um recuo estratégico. Se você for olhar, todas as equipes jogam assim. Tivemos muita gana. Mas só gana não ganha o jogo. Chegamos muitas vezes no segundo tempo. Adversário tem qualidade, vinha de sete jogos sem perder. Trabalho do Ney (Franco, técnico do Coritiba) é muito bom. É uma equipe muito forte, e a gente sabia. É sempre um jogo muito brigado. Porque, além da qualidade técnica, é um time que tem gana, é um time experiente. Isso valoriza nossa vitória."
Aprovou
Argel elogia atuação do time na vitória sobre o Coritiba: "Ganhou e convenceu"
Colorado venceu o Coxa por 1 a 0, com gol de Vitinho
GZH faz parte do The Trust Project