A passagem de Lucas Alario pelo Beira-Rio está perto do fim. O atacante argentino, de 32 anos, perdeu espaço com a mudança de esquema tático e ascensão de Ricardo Mathias. Desta forma, mesmo que tenha mais um ano de vínculo, a decisão de saída já é admitida após o Brasileirão.
Campeão da Libertadores de 2015 pelo River Plate, ele chegou com status de alternativa a Borré e Valencia, titulares com Eduardo Coudet. Porém, com a saída do treinador e chegada de Roger, a formação com dois atacantes deu lugar para o 4-2-3-1 com só um atleta no setor. O equatoriano virou suplente.
Em paralelo, Alario viu Ricardo Mathias se destacar nas chances que recebeu em treinos e nos minutos nos jogos. O jovem se tornou a segunda opção para substituição a Borré.
Logo, segundo apurou Zero Hora, clube e estafe do centroavante consideram a saída antecipada do vínculo depois da finalização do Brasileirão. O objetivo é aliviar os gastos mensais, otimizando a folha salarial, e não prender a carreira do estrangeiro. O mercado deve esquentar na virada do ano com perspectivas de negócio na Argentina e futebol asiático.
Alario deseja atuar com mais frequência e há convicção de que no Beira-Rio uma grande sequência não será oportunizada pela forte concorrência. A tendência é de facilitação de saída em caso de proposta para término do contrato com um ano de antecedência.
O vínculo tem duração até dezembro de 2025 e o Inter bancou a compra junto ao Eintracht Frankfurt-ALE por 500 mil euros. No total, o camisa 31 soma 36 partidas e cinco gols marcados com a camisa colorada.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.