Um pedido de revogação da prisão preventiva de Gilberto Bitencourt Viegas, líder da torcida organizada do Inter Guarda Popular, deve ser protocolado nas próximas horas. Na tarde desta sexta-feira, o advogado do torcedor, José Gabriel Silveira Lagranha, tomou conhecimento da decisão do juiz Marco Aurélio Xavier, que decretou a prisão. Lagranha afirma que está analisando as imagens do vídeo que embasou o pedido de prisão de Giba por parte da Promotoria do Torcedor.
Líder da Popular tem prisão decretada por descumprir medida cautelar e se envolver em briga
O torcedor está sendo acusado de descumprir medida cautelar, já que estava impedido de ir a jogos do Inter. Giba, porém, teria ido a Curitiba para a partida do dia 12 de setembro, válida pelo Brasileirão. Inclusive, teria se envolvido em uma briga no embarque da torcida para o Paraná, na quinta-feira passada.
Paixão que mata: famílias desoladas pela impunidade
Três torcedores da organizada foram agredidos próximo ao Acampamento Farroupilha. Um deles, Marcelo Silveira Machado, 31 anos, conhecido como Marcelo Monstro, recebeu socos e pedradas e precisou ser levado ao HPS ao ser ferido na cabeça e no rosto. Até o fim da tarde desta sexta, Marcelo seguia em estado regular.
- Estou analisando o processo. O que diz nele é que o Giba estava na sede de uma outra torcida. Não tem prova de que ele estava no jogo. O que sei é que ele está disposto a esclarecer tudo - disse o advogado.
Briga no embarque de organizada do Inter leva torcedor a hospital
Giba, segundo o juiz Marco Aurélio, também teria viajado para Curitiba com a tornozeleira eletrônica sem bateria, o que é proibido. O advogado, porém, diz que o cliente alegou que o equipamento "descarregou e depois teria voltado a funcionar", sem saber precisar o horário.
- Vamos entrar com pedido de revogação, alegando que não teve descumprimento da medida cautelar, que não fala em cometer novos delitos. Ainda preciso ver as imagens da agressão - explicou Lagranha.
Paixão que mata: como 15 gaúchos perderam a vida por brigas de torcidas nos últimos 15 anos
Violência
Advogado de Giba tentará revogar prisão: "Ele está disposto a esclarecer tudo"
Gilberto Bitencourt Viegas teria sido flagrado na briga antes do embarque da torcida para Curitiba e viajou para acompanhar o jogo do Inter
GZH faz parte do The Trust Project