Sem a presença de D'Alessandro, lesionado, e Aránguiz, com situação no clube indefinida, um Inter sem muitas surpresas deve aparecer no Gre-Nal da Arena. O único treinamento possível para se ter uma ideia de equipe foi realizado na quarta-feira, ainda comandado por Diego Aguirre - demitido 24 horas depois. Nos demais trabalhos, o interino Odair Hellmann fechou as portas do Beira-Rio e, reservadamente, definiu o Inter para o clássico 407, na Arena.
A escalação para o clássico segue em segredo, claro. Mas me arrisco a apontar um time com harmonia entre marcação e velocidade para o ataque. Odair deixou claro que seu time terá um sistema e uma estratégia definidos. O que projeto, após acompanhar in loco toda a semana do Inter, é que Ernando deve aparecer na lateral esquerda e Nilton ganhou a vaga de Aránguiz ao lado de Rodrigo Dourado.
Não acredito que um terceiro volante será escalado na casa gremista a partir das 18h30min. Seria chamar demais o adversário para o próprio campo e Odair de bobo não tem nada. O interino é experiente em clássicos e sabe que se esperar o Grêmio no próprio campo comete, basicamente, uma eutanásia.
À frente dos volantes deve estar Alex - Anderson deve ser opção para o segundo tempo. Sasha e Valdívia abertos pelas pontas mandam bolas para Lisandro López, na área, onde sabe jogar, tentar marcar seus gols.
O Inter que eu aposto para o Gre-Nal tem Alisson, William, Réver, Juan, Ernando; Dourado, Nilton, Alex, Sasha, Valdivia e Lisandro. Como diria um uruguaio, "a ver".
Assiste abaixo o vídeo da coletiva do Odair Hellmann:
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
*ZHESPORTES