Inter e Ituano se enfrentarão nesta quinta-feira pela primeira vez na história, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E o clube de Itu, campeão paulista de 2014, está pronto para o jogo. O técnico Tarcísio Pugliesi comandou o último treino do time nesta quarta, no CT do Grêmio, e prometeu manter o estilo de jogo dos seus comandados, que vêm disputando a Copa Paulista - o Ituano não disputa nenhuma das divisões do Brasileirão.
- É a mesma sequência e a mesma forma de trabalhar. A gente vai dar sequência naquilo que já vinha sendo feito para esse jogo de quinta-feira contra o Inter. É um jogo difícil contra um adversário de altíssimo nível. A gente já vem se preparando há algum tempo para esse jogo. A gente vai manter o mesmo modelo de jogo e a mesma equipe que vem jogando. Seria até descabido fazer qualquer tipo de alteração nesse momento, já que a equipe vem bem - explicou Pugliesi.
Um dos principais jogadores do Ituano, o meia Cristian falou sobre o confronto e destacou o fato de jogar contra o time da sua família - ele é natural de Uruguaiana.
- Minha família toda era colorada e eu com 4 anos falei para a minha mãe que iria mudar para o Grêmio por causa do Renato. Eu era fanático. Quando o Grêmio perdia eu sofria na mão dos meus irmãos. São sete irmãos colorados, mais a minha mãe, e apenas eu era gremista - disse o jogador à Rádio Gaúcha.
Mesmo com a expectativa de surpreender, Cristian ressaltou que o favoritismo no confronto é do Inter.
- O Inter é favorito, sim. Pelo time, pela história e pela tradição. Mas o futebol é bom pois pode nos apresentar surpresas, e é isso que nós queremos nesse confronto - completou o jogador.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES