O Tigres divide as atenções da cidade de Monterrey, no México, com o Monterrey. Mas a rivalidade das duas equipes ficará de lado nesta quarta-feira, no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores: de acordo com Pablo Barrera, jogador dos "rayados" (apelido do Monterrey) e da seleção do México na Copa do Mundo de 2014, ele e seus companheiros apoiarão os adversários no jogo contra o Inter.
- É algo bonito, o Tigres estará representando o México. Temos que apoiá-los, e tomará que se deem bem - afirmou Barrera, neste domingo, em entrevista durante a preparação para a estreia no Campeonato Mexicano.
O clima de confiança na cidade em uma classificação do Tigres é grande após a derrota por 2 a 1 para o Inter no Beira-Rio. Uma vitória simples serve para os mexicanos nesta quarta. E este é o fator principal para confiança, de acordo com Nery Pumpido, técnico campeão da Libertadores em 2002, pelo Olimpia, e ex-treinador do Tigres.
- Vejo muitas possibilidades. O gol que conseguiu como visitante é fundamental. Lógico que, agora, precisam ganhar, mas o 1 a 0 já dá vantagem ao Tigres. O principal cuidado é não tomar gol. A Libertadores é um torneio totalmente diferente dos demais, e por isso vejo muitas possibilidades do Tigres chegar à final - disse Pumpido ao site Multimedios.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES