A volta de Nilmar ao Inter em 2014 não teve a aprovação de seu procurador. Orlando da Hora gostaria que o atacante seguisse no Al-Jaish e não abrisse mão da quantia que o clube estava oferecendo. Em entrevista, o procurador afirma que o Inter deve dinheiro ao atleta e a ele próprio, mas que apenas a parte de Nilmar está sendo renegociada. Sobre propostas, da Hora desconhece todas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Dívida do Inter com Nilmar é entrave para saída do jogador do Beira-Rio
O procurador explicou que a volta de Nilmar a Porto Alegre foi uma escolha sua e de sua família. Para da Hora, foi uma escolha ruim. Ele contou que o clube deve uma quantia ao jogador e não irá pagar na íntegra, tudo será renegociado.
Torcedor Colorado ZH: Aránguiz sai pela porta dos fundos
Leia o que disse Orlando da Hora à Rádio Gaúcha:
Possíveis propostas para a saída do atleta
"Nilmar nunca deixou dúvidas nem margens em clube nenhum. Ele sabe que assinou um contrato, foi um contrato que eu não assinaria, mas ele que é o atleta e tem o poder de decisão assinou. Desde que assinou, tem que ser cumprido, respeitado. O Internacional é quem tem o poder de resolver e decidir se quer ficar com o Nilmar.
(...) Para mim não chegou nenhuma proposta. Tem chegado muita sondagem. Quando chegar papel mesmo eu vou procurar o doutor Vitorio (Piffero) e apresentar a proposta a ele. Afinal, quem decide se Nilmar sai do Internacional ou não é o Internacional e seu presidente."
Quem é quem: os cinco volantes que brigam pela vaga de Aránguiz no Inter
Volta de Nilmar ao clube
"Minhas informações são poucas, porque eu na verdade recebi vários telefonemas, várias reuniões para Nilmar vir para o Inter. (...) Acho que ele perdeu demais. Ele não tem culpa nenhuma do Internacional ter feito seus compromissos e ter furado seu planejamento ou qualquer coisa assim.
(...) Fui contra a saída de Nilmar do Jaish. Mas, para contrariar o que a maioria dos jornalistas e do povo fala que o empresário é que define, e não é, a não ser com jogador medíocre, babaca ou empresário bandido, ladrões, desonestos, no meu caso o que vale é a opinião do atleta. Claro que dou a minha. Mas o que predomina é a do atleta, da família. Afinal de contas, é ele que vai jogar ali. Nilmar perdeu demais."
Dívida do Inter
"Recebi telefonemas, ano passado, do Internacional. Já estamos no mês oito e não recebi nenhum telefonema falando nada sobre a dívida comigo. Como sou amante do clube também, não vou ligar, vou continuar minha vida trabalhando.
Existe muito (dívida com o atleta). Estão acertando. Comigo não tem mentira. Não dou ousadia do cara ter o direito de resposta e me desmentir. Estão acertando com Nilmar, porque ele renegociou. É uma falta de respeito tremenda.
Ele abre mão de 7 milhões de euros para fazer gosto dos outros e aí parcelam seus salários, já diminuído em 60%. Aí quando vence a parcela, não recebe. Aí quando está estourado chama com medo de interferir no rendimento do atleta. Aí chama o atleta para renegociar."
*RÁDIO GAÚCHA