D'Alessandro quer que o torcedor deixe para trás a má fase do Inter no Brasileirão. Em oito dias, o time encara o Tigres-MEX pela semifinal da Libertadores, e é neste jogo que o argentino pede o foco dos colorados
Nas redes sociais, D'Alessandro adere à campanha #FechadoComOPlaystation
- Depois de ter conquistado essa vaga na semifinal, sofremos um relaxamento normal pelo desgaste. Isso não é desculpa, temos um elenco forte, temos reposição. O que temos que fazer é encarar o jogo de amanhã (quarta, contra o Flamengo) como se fosse Libertadores. A nossa campanha não é boa, mas não é tudo isso que se fala lá fora. Que o torcedor jogue PlayStation e não ouça rádio nessa semana - disse D'Alessandro, em entrevista coletiva depois do treino da manhã desta terça-feira.
O camisa 10 do Inter admitiu que houve uma perda de foco no Brasileirão em função da participação na reta final da Libertadores. Mas, para o argentino, o clube faz uma boa temporada.
- Quem não nos conhece e tem um microfone, faz uma coluna no jornal, é difícil discutir com ele. Meu conselho para o torcedor é esse, ver a realidade, que ganhamos o Gauchão. Nós brigamos e lutamos para conquistar uma vaga na semifinal da Libertadores. Não começamos bem o Brasileiro, é culpa nossa, não usamos lesões como desculpa. O foco não foi total, pode ter tido esse erro nosso. Tem coisas que sabemos que podemos ter errado, mas temos que continuar.
D'Alessandro pediu que o torcedor dê suporte para o grupo e disse que o time valoriza os fãs que dormiram em frente ao Gigantinho para garantir ingressos para o jogo contra o Tigres.
- Estamos por merecimento aqui (na semifinal da Libertadores). Do jeito que alguns falam, parece que o Inter não mereceu, que chegou por acaso. Nós merecemos estar na semifinal da Libertadores, somos o único time brasileiro. Há seis meses que não perdíamos no Beira-Rio. Muitas vezes se quer criar caso, quer criar coisas que não são verdade. O único que tem que sentir a verdade é o torcedor - concluiu.
O Inter ainda faz dois jogos pelo Brasileirão antes de pegar o Tigres no Beira-Rio. Nesta quarta-feira, encara o Flamengo em casa. No domingo, vai a Santa Catarina para enfrentar o Joinville.
Em vídeo, Luiz Zini Pires comenta a importância de Nilmar para o Inter
Imagens: Fernando Gomes
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES