A estratégia do Inter para jogar a partida de volta contra o Tigres-MEX ainda não está definida - algo que Diego Aguirre disse que fará apenas depois do duelo com o Goiás, neste sábado, pelo Brasileirão. Mas o treinador colorado garantiu que está fora de cogitação jogar apenas para administrar a vantagem adquirida no Beira-Rio.
- Penso muitas coisas e ainda não posso ter certeza de planejamento para o jogo. Primeira coisa, tenho que esperar que acabe o jogo de amanhã (sábado), porque tem jogadores que estão voltando. Tenho uma ideia, mas vou esperar até domingo para definir a ideia tática. Mas eu não imagino um time defensivo porque o Inter nunca fez isso, de sair só para se defender. Isso garanto que não. Temos muita qualidade na frente para mandar o time só defender. Temos que defender, mas aproveitar a qualidade, velocidade, explosão, as coisas boas que o Inter tem para conseguir algum gol - disse Aguirre, após o treino desta sexta-feira.
Aguirre sabe que, no México, o time irá encarar adversidades além do Tigres - como calor, grama alta e a torcida mexicana.
- O planejamento, não tem muito o que fazer. É boa hidratação, boa alimentação. Não tem muito o que fazer. Temos que nos preparar para sofrer, é um jogo com dificuldades. Não somente futebolísticas, mas calor, grama alta, toda a torcida com eles. Vai ser uma verdadeira final. Vamos ver o que acontece, estou tentando agora primeiro me focar no jogo de amanhã para depois pensar totalmente nessa decisão - completou o uruguaio.
O Inter enfrentará o Goiás com um time quase totalmente reserva - dos titulares, jogam apenas Eduardo Sasha e Juan, que buscam ritmo de jogo. Os titulares, poupados, treinam durante o final de semana em Porto Alegre antes da viagem a Monterrey, na segunda.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES