Inter

Coluna do Guerra

Guerrinha: nem empate serve para o Inter

Fernando Gomes / Agencia RBS
Time de Diego Aguirre precisa vencer o Figueirense fora para se recuperar no Brasileirão

Logo mais, no Orlando Scarpelli, ainda sem vários titulares, o Inter enfrenta o Figueirense com a obrigação de superar as dificuldades, a condição de visitante e conquistar a tão esperada primeira vitória fora de casa. É o único jeito de avançar na classificação e provar que não quer virar, outra vez, participante do Brasileirão.

Claro que a missão não é nenhum bolinho de bacalhau, que o time do técnico Diego Aguirre vai encontrar pela frente um rival que também necessita pontuar, mas agora é a hora de acabar com o jejum e provar que tem bala para entrar na briga.

Perda para Roger

Vai fazer muita falta. Ainda sem conseguir resolver a questão que envolve a contratação de um goleador, o Grêmio vai para o importante jogo de sábado, na Arena, contra o Palmeiras, com a chance real de terminar a rodada entre os quatro melhores do Brasileirão, mas com menos poder de fogo.

Se alguém ainda não sabe, o técnico Roger Machado, desta vez, não terá Giuliano, que tem feito a sua parte nestes últimos jogos. Ele está fora da batalha, com toda a certeza, deixará o Tricolor carente de uma forte jogada ofensiva.

Decepção

Faltou quase tudo.

Num jogo em que tinha chance de encaminhar a classificação, a Seleção jogou muito pouco, errou mais do que o normal e perdeu para a Colômbia. Além disso, perdeu Neymar. Agora, terá que fazer força, domingo, na decisão contra a Venezuela.

Uma derrota que marcou o fim da invencibilidade brasileira após a Copa do Mundo e do técnico Dunga, que agora terá que trabalhar para acalmar seus jogadores. Precisará encontrar um jeito de fazer o time produzir muito mais do que fez e seguir sonhando com o caneco da América.

Rivalidade

Valeu muito a pena.

Quem trocou qualquer outro compromisso pelo jogo Argentina e Uruguai, terça-feira, certamente acabou satisfeito pelo bom espetáculo, que teve vitória dos argentinos e sufoco dos uruguaios.

Com os três pontos, a turma do diferenciado Messi vai fechar com a melhor campanha da chave, mas longe de ser imbatível.

Perguntinha

Quem mostrou mais bola até agora na Copa América?

Leia outras colunas

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Hoje nos Esportes

17:30 - 18:50