A 15 dias do confronto contra o Tigres, pela Copa Libertadores, o departamento médico do Inter corre contra o tempo para sanar os problemas por lesão do grupo de Diego Aguirre. Além do lateral esquerdo Alan Ruschel, dos goleiros Alisson e Dida, e dos zagueiros Juan, Réver e Paulão, o meia Alex conta com uma lesão na coxa esquerda e não tem previsão de retorno aos gramados.
O camisa 12 sentiu o músculo anterior da coxa esquerda após a partida contra o Corinthians, no dia 13 de junho. Chegou a atuar contra o Figueirense, cinco dias depois, com desconforto e fora de suas melhores condições. Após o empate no Orlando Scarpelli, teve de baixar o ritmo e ficar sob os cuidados dos médicos do clube.
A presença de Alex contra o Tigres é incerta. O meia seguirá com trabalhos em separado no CT do Parque Gigante por tempo indeterminado.
O Inter viaja para Pernambuco às 15h45min desta terça. O jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, começa às 19h30min de quarta. A equipe colorada está no 10° lugar do Brasileirão, com 13 pontos.
*ZHESPORTES