Um exemplo vindo do futebol japonês está sendo seguido no Beira-Rio. Não se trata de nenhuma nova formação tática ou estratégia de jogo: a mudança ocorre nas arquibancadas. Assim como os torcedores asiáticos fizeram na sua passagem pelo Brasil durante a Copa do Mundo, agora os colorados, munidos de sacolas plásticas disponibilizadas pelo clube, recolhem o seu lixo após as partidas.
Diego Aguirre prepara a zaga para pressão em Bogotá
O primeiro teste da ação "Estádio Limpo" foi realizado neste domingo, na partida em que o Inter venceu o Avaí por 1 a 0 - primeira vitória vermelha no Brasileirão. Sacolas plásticas foram distribuídas para os 15.762 torcedores. Ao final da partida, vários colorados foram vistos recolhendo o lixo das arquibancadas do Beira-Rio.
Desenho Tático: Inter venceu apesar da fraca atuação diante do Avaí
Segundo Alexandre Limeira, vice-presidente de administração do clube, a ação será cumprida em todos os jogos da equipe no Beira-Rio até o final de 2015, e o material utilizado para a iniciativa será bancado por patrocinadores.
Leonardo Oliveira: o segredo para derrubar o Santa Fe
A próxima partida do Inter em casa será decisiva. O Colorado encara, no dia 27 de maio, quarta-feira, o Santa Fe pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América de 2015.
*ZHESPORTES
Exemplo nipônico
Torcedores colorados aderem à campanha de limpeza do Beira-Rio
No jogo contra o Avaí, sacolas plásticas foram distribuídas aos colorados para recolherem o seu lixo após a partida
GZH faz parte do The Trust Project