Imagens: Ricardo Duarte/Agência RBS
Mais uma vez, o Inter prepara-se para um importante duelo fora de casa pela Libertadores da América. Depois de eliminar o Atlético-MG, o colorado viaja para a Colômbia para, nesta quarta-feira, disputar a primeira partida das quartas de final do torneio continental diante do Santa Fe.
Diego Aguirre prepara a zaga para pressão em Bogotá
Para o capitão do time, o argentino Andrés D'Alessandro, assim como no Horto - quando o Inter garantiu um empate por 2 a 2 e boa vantagem para o jogo de volta -, a tarefa em Bogotá será marcar gols. Se voltar de viagem com um empate, está de bom tamanho (confira no vídeo acima).
Leonardo Oliveira: o segredo para derrubar o Santa Fe
- Foi mínima, mas foi uma vantagem ter empatado em Belo Horizonte, contra o Atlético, fazendo gols. Temos que fazer um jogo inteligente, de igual para igual, sabendo que estamos jogando fora, sabendo da importância de fazer um gol. Sair com o empate é bom. Com a vitória, seria perfeito, mas temos um adversário difícil. Joguei várias vezes na Colômbia, é um caldeirão, é difícil, mas não é impossível - projetou o 10 colorado.
"As coisas não acontecem por acaso e estou superando um momento", diz Vitinho
Confira outros trechos da entrevista de D'Alessandro:
Lisandro e Nilmar
Eu não sou técnico, mas posso falar que a gente tem a sorte de ter dois jogadores de uma qualidade imensa. Nilmar vocês conhecem faz tempo, já ganhou títulos pelo clube. O Lisandro eu já conhecia, estivemos juntos na seleção argentina. Acho que ele pode dar muitas alegrias ao torcedor colorado. Foi artilheiro na França, o que não é pouca coisa. Está gostando de Porto Alegre e do clube. A gente torce que continue nos ajudando.
Diretor do Inter aposta em união do grupo: "É o que ganha campeonato"
"Sorte de campeão"
É muito cedo para falar nisso, porque a sorte tem que acompanhar o trabalho. Ela não vem sozinha. Contra o Galo, estava 2 a 1, jogo muito difícil. Eles fizeram um gol e a gente conseguiu fazer o terceiro depois. Foi sorte, mas acompanha o trabalho. A gente acompanha a sorte com o mérito de ter empatado em Belo Horizonte.
Torcedores colorados aderem à campanha de limpeza do Beira-Rio
Inter está pronto?
O time está em uma instância em que não podemos falar que não está pronto. Temos que ir preparados para cada guerra. Não sei o que significa "time pronto". Nós fomos evoluindo na Libertadores, nos classificamos merecidamente e acho que a gente mostrou que pode na batalha.
*ZHESPORTES