O Inter fez, na manhã desta terça-feira, o último treino antes do jogo mais importante do ano. Em busca da reversão do placar de 1 a 0 para o Santa Fe, na Colômbia, Diego Aguirre dividiu a atividade em duas partes: a primeira aberta, no CT Parque Gigante, e a segunda, com os portões fechados no Beira-Rio.
Mas o time que irá a campo às 19h30min de quarta, não deve ter mistério: Nilmar volta naturalmente e Geferson retoma a titularidade na lateral esquerda.
VÍDEO: velejador conhece Alex após mensagem de incentivo gravada pelo meia
Apesar de Aguirre ter treinado na segunda-feira com Lisandro López como homem de referência - Nilmar fazia apenas o regenerativo em função de ter atuado no empate em 1 a 1 com o Vasco, é o camisa 7 quem deve começar a partida de volta com o Santa Fe. Tido como um "desafogo" pelos próprios companheiros, Nilmar é a esperança de contra-ataques em velocidade e gols ainda no início do jogo.
Ernando projeta Santa Fe encurralado e comemora provável volta de Nilmar: "É o desafogo"
Outra mudança em relação ao Inter que atuou em Bogotá é o retorno de Geferson. Fora dos gramados por 17 dias para recuperar-se de uma cirurgia no menisco, o lateral foi mandado a campo no sábado, em São Januário, para ganhar ritmo. Acabou fazendo uma luxação no ombro, mas não deve desfalcar o time, segundo informações do departamento médico do clube.
Com Geferson na esquerda, Ernando, improvisado até então na função, volta para a zaga ao lado de Juan e Alan Costa sai do time.
Técnico do Santa Fe avisa: "Não ficaremos atrás esperando o Inter"
No CT Parque Gigante, os jogadores fizeram um trabalho de aquecimento e antecipou o rachão. Depois, parte do grupo embarcou no ônibus do Inter e rumou ao Beira-Rio.
No treino longe da imprensa, em que a imprensa foi informada de que o Inter aprimoraria a bola parada, Aguirre contou com a participação dos prováveis titulares de quarta-feira, com Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Dourado, Aránguiz, Valdívia, D'Ale e Sasha; Nilmar, e outros jogadores como: Rafael Moura, Lisandro López, Alisson Farias, Alan Costa, Muriel, Réver e Alex.
Santa Fe apostará em jogadas aéreas diante do Inter
Para classificar-se à semifinal, o Inter precisa balançar a rede e, de preferência, mais de uma vez e não levar gol. O 1 a 0 para o time de Aguirre leva a partida para os pênaltis.
*ZHESPORTES
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
Jogo do ano
Para definir time e aprimorar bola parada, Aguirre fecha parte do treino do Inter
Nilmar e Geferson estão recuperados e retornam a equipe colorada
Amanda Munhoz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project