Clemer deixará o Inter. De goleiro multicampeão a treinador das categorias de base, a sua trajetória no Beira-Rio chegou ao fim. Após 14 temporadas no clube, ele terá o contrato rescindido. Há duas semanas, Clemer se desentendeu com o preparador físico do Inter B, Flávio Soares, o Galo. Na discussão, Clemer teria agredido o preparador. O caso foi levado à direção, que avaliou a indisciplina do treinador.
Suspensão no Uruguai tira Nico Freitas da estreia do Inter no Brasileirão
Nos próximos dias, Clemer será chamado para uma conversa com o alto comando do clube. E a sua saída será encaminhada - há o temor de que o caso abra um precedente se nenhuma atitude for tomada. A tendência é que o técnico assuma um clube da Série B ou C ainda neste semestre. Ricardo Cobalchini, treinador dos juniores, assumirá o Inter B.
Emprestado à Chapecoense, João Afonso revela pedido de Aguirre para ficar
Em sua trajetória no Inter, Clemer conquistou 11 títulos como jogador, entre eles, a Libertadores e o Mundial de 2006. Como treinador, foram oito conquistas com o time sub-17, entre elas o Campeonato Brasileiro da categoria, e, no sub-20, foi campeão da Copa do Brasil do ano passado.
Zé Victor Castiel: titular B
Mas Clemer também colecionou desafetos nestes anos de clube. O mais marcante, já como treinador, foi o desentendimento com o volante Willians. Clemer havia assumido o time principal como técnico interino, após a demissão de Dunga, no returno do Brasileirão de 2013, e, ao final de um 0 a 0 com o Coritiba, no Estádio Centenário, o volante protestou publicamente contra a falta de reação de Clemer para mexer no time, já que havia deixado Diego Forlán no banco e realizado apenas uma substituição: o lateral Ednei pelo meia Alex.
- Ele (Clemer) tem jogadores e não bota para jogar. Tem três substituições para fazer e não faz nada - esbravejou Willians.
Assim que o volante ingressou no vestiário, Clemer partiu para cima de Willians. O jogador, assustado com a reação do técnico, anunciou que não jogaria mais pelo Inter. O caso se tornou tão sério, que o então executivo de futebol Newton Drummond, o Chumbinho, precisou ir à casa de Willians ao final da noite para convencê-lo a retornar. Aquele episódio acabou com as chances de Clemer no vestiário profissional do Inter.
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Android
* ZHESPORTES