Durante a semana do clássico 405 marcado para o próximo domingo, ZHEsportes apresenta o Conselheiro Gre-Nal, uma série que traz dicas de personagens históricos para os elencos atuais. Neste sábado, o personagem é Christian, que brilhou dos dois lados.
Homem-gol Gre-Nal: Larry pede entrega em todos os lances aos atacantes
Com a camisa do Inter, Christian tornou-se ídolo em uma época de vacas magras. Destacou-se em 1997, na conquista do título gaúcho, e transformou-se no principal jogador da equipe até sair para a Europa em 1999. Depois de defender o rival e rodar o futebol europeu e brasileiro, retornou para uma curta passagem pelo Beira-Rio em 2007.
Paredão Gre-Nal: Clemer recomenda concentração total e pensamento positivo
"Me criei no Beira-Rio, então jogar um Gre-Nal pelo profissional do Inter me trazia um sentimento que eu nem consigo traduzir em palavras. Aquela época era difícil, o Grêmio tinha um timaço, mas nós conseguimos dar alegrias para o torcedor a partir de 1997, que foi um marco para o clube. Eu me identificava muito com a torcida pobre do Inter, aquele cara que juntava os trocados e ia na Coreia assistir aos jogos. Se fosse dar um conselho aos jogadores, diria para jogar por esse torcedor".
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES