O empate entre Inter e Brasil-Pel pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão 2015 terminou quase às escuras. Sem geradores, o Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, apresentou problemas de fornecimento de energia elétrica após o apito final. A situação causou indignação da diretoria colorada.
Luiz Zini Pires: semifinal do Gauchão foi um atentado contra o torcedor
- Infelizmente, parece que voltamos à década de 70. Estádio sem iluminação, sem ambulância, sem a mínima condição de receber uma partida de seminfinal de Gauchão. Queria que a Procuradoria (do TJD) se manifestasse. Houve pedras arremessadas contra a torcida do Inter. Não havia nenhum diretor da Federação Gaúcha de Futebol - disparou o diretor de futebol Carlos Pellegrini em entrevista coletiva.
Conforme o presidente do São Paulo-RG, Domingos Escovar, a logística da partida era de responsabilidade do Brasil-Pel, que teria optado por não alugar geradores. De acordo com o dirigente colorado, as dificuldades em campo já eram esperadas, mas a briga envolvendo a torcida xavante e a Brigada Militar mostrou a falta de estrutura do Aldo Dapuzzo.
Confira a tabela do Gauchão
- Esperávamos (dificuldades), mas não da forma que foi. Toda essa questão envolvendo a torcida do Brasil-Pel com a nossa ali no canto. O presidente da federação, o meu amigo Chico (Novelletto), tem que rever. Que levasse o jogo para outro lugar que tivesse condições - salientou Pellegrini.
Cotação ZH: Alisson e Rafael Moura são destaques do Inter
A polêmica dos pênaltis marcados a favor do Inter no jogo contra o Cruzeiro, nas quartas de final, ainda repercutiram com o diretor de futebol. Carlos Pellegrini também alfinetou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., que criticou a Federação Gaúcha de Futebol sobre um possível favorecimento ao Colorado no Gauchão.
Brasil-Pel x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
- Se criou um clima de condicionamento durante a semana, em que pessoas ligadas ao rival fizeram colocações como se o Inter tivesse sendo privilegiado. Nós tivemos um pênalti contra no apagar das luzes. Mas isso condiciona. A torcida já vem com esse clima tenso para dentro do estádio e daí cria as situações como a de hoje - declarou.
Farpas em Rio Grande
Diretor do Inter critica estrutura do Aldo Dapuzzo: "Parece que voltamos à década de 70"
Estádio do São Paulo-RG apresentou problemas de segurança e iluminação neste sábado
GZH faz parte do The Trust Project