A demora do Inter em concretizar as negociações de ampliação de contrato com o meia Alex abriu uma brecha para que clubes do Brasil, concorrentes diretos ao título brasileiro, demonstrem interesse no camisa 12 do Beira-Rio.
O assédio de clubes de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro ainda está em forma de sondagens e conversas de bastidores, extraoficiais. Mas a renovação dita como certa pelo presidente Vitório Piffero a Zero Hora há cerca de um mês passa a ganhar ares de incerteza.
Opinião: O Gre-Nal 405 pelos cascudos do jornalismo gaúcho
As informações que chegam do Beira-Rio é de que o empresário do jogador, Luis Carlini, teria marcado duas reuniões com o presidente colorado. Em uma delas, em fevereiro, o mandatário colorado assinalou a vontade de renovar com Alex. Contudo, teria deixado claro a Carlini que o atleta estaria livre para deixar o clube se uma proposta melhor aparecesse.
Wianey Carlet: foco do Inter deve permanecer no Gauchão
O Cruzeiro demonstrou interesse em Alex, e o vice-artilheiro do Inter na temporada quase foi contratado para o lugar de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro - que se transferiram para a China no início do ano. Por não haver tempo hábil entre inscrição na CBF e Copa Libertadores, o negócio não evoluiu.
- Sabe o que falta? É o Inter sentar e conversar com o Alex. Adotaram uma estratégia de frieza, mas o fato é que não queriam ele desde o início do ano. Isso ficou nítido para todo mundo, desde as reuniões entre direção e empresário até a chegada do Anderson - resumiu uma pessoa ligada a Alex.
Imagens do clássico: o Gre-Nal 405 que você não viu
A partir daí, o meia seguiu entre a reserva do time que disputava a Copa Libertadores e o protagonismo do time misto que encarava o Gauchão. Marcou cinco vezes nos confrontos do Estadual. Uma pessoa que transita no vestiário colorado afirma que Alex chegou a chamar o técnico Diego Aguirre para uma conversa para saber sobre sua utilização ao longo da temporada. Pelas declarações do uruguaio, de acordo com a fonte, Alex teve a certeza de que seu segundo ciclo no Inter estava em momento conturbado.
A demora para a renovação com o Inter fez com que Alex assumisse uma postura diferente da habitual. Sempre que perguntado sobre o novo vínculo com o Inter, dizia que "ele e Inter estavam conversando". No domingo, na Arena, em tom de brincadeira, disse para os gremistas que poderia jogar no Grêmio.
Sobrou vontade, faltaram gols: o Gre-Nal 405 em 10 momentos
A história com o Inter e propostas melhores vindas de fora do Estado praticamente inviabilizam qualquer negócio. Entretanto, segundo amigos, Alex está feliz em Porto Alegre e não gostaria de deixar a cidade.
Alex tem 251 partidas com a camisa do Inter. Apenas D'Alessandro, no grupo atual, já entrou mais vezes em campo do que o armador. O canhoto tem, ainda, 75 gols marcados. Conquistou a Libertadores e Mundial (2006), Recopa (2007), Sul-Americana (2008) e quatro Gauchões (2004, 2005, 2008 e 2014).
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Vai ou fica?
Conversa com Aguirre, renovação e possível ida para o Grêmio: os bastidores da novela Alex
Demora do Inter em concretizar as negociações de ampliação de contrato com o meia abriu uma brecha para que clubes do Brasil entrem na briga
Alexandre Ernst
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project