Foi apenas às 4h da manhã desta quinta, depois de comparecer ao Juizado Especial Criminal, que Lanir Gularte e seu filho, Marcio Diego Gularte, chegaram a Parobé, onde moram. Lanir, 52 anos, voltou para casa com quatro pontos no supercílio direito, resultado da série de pontapés e socos que levou no Beira-Rio.
Tudo começou em meio ao primeiro tempo de Inter x Emelec. Lanir reclamou que não conseguia ver o jogo por conta de bandeiras levantadas pelas organizadas do clube. A discussão com um torcedor tornou-se áspera.
- O rapaz se incomodou. Começou a gritar: "que torcedor é esse que pede para abaixar as bandeiras do clube?". Aí disse que ia procurar a turma dele, que a gente ia ver quem ia abaixar a bandeira - lembra.
Segundo Lanir, o torcedor que discutiu com ele e seu filho subiu as arquibancadas do Beira-Rio, e, quando retornou, acompanhado de um amigo, as agressões começaram. A cena de Marcio com o nariz ensanguentado, fruto de uma cabeçada, impressionou, mas ele não sofreu nenhum ferimento grave.
- Comigo está tudo certo. A única lesão que ficou foi na alma, de convidar meu pai pra ver nosso time do coração e ver ele sair machucado, além do péssimo exemplo que, querendo ou não, fiz parte - publicou Marcio, que é policial militar em Parobé, em seu perfil no Facebook.
Lanir e Marcio são frequentadores assíduos do Beira-Rio, mas raramente assistem aos jogos no setor ocupado pelas organizadas. Desta vez, como vieram em uma excursão promovida pelo consulado do Inter em Parobé, atenderam aos pedidos dos mais jovens, que queriam pular e cantar o jogo inteiro.
- Vou continuar indo no Beira-Rio. Sou sócio do clube há 15 anos. Mas ali não dá mais para ir - afirma Lanir.
Comerciante e suplente de vereador pelo PTB em Parobé, ele recebeu uma enxurrada de telefonemas e mensagens desde que as imagens da televisão flagraram o episódio. Agora, aguarda a audiência do caso, no dia 18 de maio. Até lá, seus agressores, Andrey Chaves e Márcio Heleno Corrêa, estão impedidos de comparecer a estádios.
Clique e confira o especial Guia da Libertadores:
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES