Hoje à noite, em Guayaquil, no Equador, o Inter dará mais um passo rumo às oitavas de final da Libertadores. Essa, pelo menos, é a minha expectativa, compartilhada por quase a totalidade dos colorados. Talvez um que outro cético não acredite nisso.
Razões não faltam para apostarmos num bom resultado diante da qualificada equipe do Emelec. Afinal, foi contra esse mesmo adversário que, mesmo não tendo uma boa atuação, o Inter soube reagir e transformar numa vitória um jogo complicado, no qual havia levado uma virada ainda na primeira etapa.
O espírito de luta demonstrado na segunda etapa daquela partida certamente serviu para dar mais confiança ao time.
Depois disso, os titulares enfrentaram o Aimoré, no Beira-Rio, com a utilização, pela primeira vez, do esquema 3-5-2. A equipe dirigida por Diego Aguirre, dessa vez, mostrou segurança e equilíbrio, fatores mais importantes até mesmo que o placar de
3 a 0.
Sempre a vitória
Ainda que o novo esquema tenha sido utilizado apenas uma vez, a experiência do grupo de jogadores, somada à qualidade inquestionável, deve proporcionar mais uma atuação segura.
Diferentemente do diretor de futebol Carlos Pellegrini, que saiu de Porto Alegre desejando quatro pontos nas duas partidas no Exterior (hoje e na próxima, diante do Universidad de Chile), eu espero seis pontos e aproveitamento de 100% nos dois jogos.
Lógico que tenho consciência de que isso não será fácil. Mas acreditar sempre na vitória faz parte das estratégias de quem quer ser campeão.
.
.