O torcedor terá a chance, hoje à noite, no Beira-Rio, diante do Avenida, de rever o time que, no esquema 3-5-2, mais se aproxima do ideal. É bem verdade que faltam Aránguiz, D'Alessandro e Nilmar como titulares, além de Vitinho, que tem sido uma ótima opção no banco.
Além dos três pontos necessários nesta busca pela melhor campanha na primeira fase do Gauchão (o que dará o direito de sempre decidir em casa nas próximas etapas), a partida é válida para ajustar o esquema eleito pelo técnico Diego Aguirre como o mais adequado, mas, até aqui, poucas vezes utilizado.
Já projetando o confronto com a Universid do Chile, daqui a três semanas, quando a maioria dos jogadores deverá estar à disposição do treinador (à exceção de Lisandro López, não inscrito na Libertadores e recuperando-se de uma artroscopia) começo a especular quem sai do time e quem, entre os que não estarão em campo hoje, entra.
Alex na ala
Leia outras colunas do Paixão Colorada
Na minha avaliação, pelo momento atual dos jogadores, acredito que três retornos devem ser certos: Aránguiz, D'Alessandro e Nilmar. A dúvida, então, recai sobre quem sai. Na minha opinião, com a escalação projetada para hoje à noite, deveriam deixar o time, para a entrada desses três, Nilton, Fabrício e Taiberson.
Tiraria Fabrício porque, até aqui, ele não está tendo uma boa temporada, como lateral ou ala. Alex poderia desempenhar muito bem a função, no esquema com três zagueiros. Bem, se ele não tiver fôlego para o jogo inteiro, que saia ao longa da partida. é preferível iniciar com os melhores em campo..