Depois da boa vitória do time reserva sobre o Brasil, em Pelotas, a segunda-feira foi indigesta no Beira-Rio, com a notícia da lesão do Lisandro López.
Menos mal que, em cerca de 20 dias, ele poderá estar retornando aos gramados. A expectativa aí é de que volte justamente no momento em que poderá estrear na Libertadores, quando, tenho convicção, o Inter estará disputando as oitavas de final.
De lamentável, o fato de o atacante argentino ficar de fora destas últimas partidas da primeira fase do Gauchão. Nesta competição, na qual o time reserva tem sido bastante utilizado, ele vinha sendo importante e adquirindo ritmo de jogo.
Não restam-me dúvidas de que Lisandro López vai disputar uma vaga de titular no ataque colorado, com Nilmar ou Sasha. É um atacante que se movimenta, tem bom posicionamento e está sempre buscando o gol. É um típico atacante moderno, em oposição aos que se fixam na área, não evitam a marcação e justificam más atuações alegando que a bola não chega.
Substitutos
Por falar em Nilmar, ele e D'Alessandro estão fora da importante partida de amanhã, diante do Emelec, no Equador. É outra notícia ruim. Porém, diferentemente de outras temporadas, desta vez o Colorado conta com um bom grupo de jogadores. Reservas à altura dos titulares.
Para o ataque, Diego Aguirre conta com Vitinho, que novamente poderá formar o setor com Sasha, ainda mais no esquema 3-5-2. São dois jogadores rápidos, que podem resolver a partida em um contra-ataque. Para o meio, Anderson e, principalmente, Alex, são ótimas opções.
.