O Inter indicou a mudança para o 3-5-2 para o jogo contra o Aimoré, nesta quarta-feira, que será usado como teste por Diego Aguirre para a partida diante do Emelec pela Copa Libertadores, no dia 18. E a possível alteração foi elogiada por Nico Freitas: uma das novidades coloradas nesta temporada, o volante uruguaio destacou a necessidade de surpreender os rivais nos próximos jogos.
Sem confirmar a alteração apresentada por Aguirre no treino desta segunda-feira, no CT Paraque Gigante, Freitas ressaltou que os problemas defensivos do Inter são, sim, motivo de preocupação entre os jogadores.
- Se houver esta mudança, é algo bom para nossa equipe. É bom mudar. Os times mudam, alteram suas maneiras de jogar, e todos sabem como o Inter atua. Precisamos surpreender. Sem dúvida preocupa a quantidade de gols que sofremos, e se o treinador pensa em mudar o esquema para buscar solidez defensiva, será muito bom. Mas a defesa é feita por todo mundo. Tratamos todos os dias sobre como arrumar isso.
O uruguaio também tratou de descartar a partida contra o Emelec, em Manta, como um jogo decisivo.
- Não é uma decisão. Teremos dois jogos depois disso, e podemos buscar os resultados. Teremos que jogar com inteligência, e é claro que será bom somar pontos. Mas não decide nada.
Freitas, por fim, ressaltou que o trabalho feito nos treinamentos mostra o potencial do Inter para a temporada, mesmo que as atuações não tenham sido as melhores até agora.
- Temos que ter humildade e trabalhar bem nos treinos, para mostrar nosso melhor futebol. Claro que é lindo jogar bem e ganhar, mas o importante mesmo é vencer. Por isso o jogo desta quarta-feira será importante, para avaliar bem a equipe para o jogo contra o Emelec - completou.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES