Quem passou pelas avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva na noite desta quinta-feira deve ter estranhado o que viu no Estádio Beira-Rio. O estádio colorado estava iluminado de azul! Mas a explicação é simples: ao longo do dia, o Inter mostrou estar engajado no Dia Mundial do Rim, com a campanha para rins saudáveis. Com isso, o Beira-Rio ganhou as cores da campanha - justamente o vermelho e o azul - que simbolizam a nefrologia.
Além do azul na cobertura do estádio, o Inter também participou da campanha publicando fotos de vários jogadores com a camisa em homenagem ao dia. O Dia Mundial do Rim é uma iniciativa conjunta da Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN) e da Federação Internacional de Fundações de Rim (IFKF), com ações simultâneas em vários países.
Eduardo Sasha foi um dos jogadores a vestir a camisa
Foto: Natalia Mauro/Inter / Divulgação
O Cristo Redentor também recebeu iluminação especial na noite desta quinta-feira. Por cerca de uma hora, ele ficou vermelho e azul também para alertar sobre a importância da prevenção às doenças renais. A Arquidiocese do Rio de Janeiro e a Sociedade Brasileira de Nefrologia ainda promoveram uma bênção e um recital de música clássica no alto do Corcovado.
Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES