Diego Aguirre, pela primeira vez desde sua chegada ao Inter, mudou o tom de voz ao responder o questionamento de um jornalista, após a vitória por 1 a 0 sobre o União Frederiquense, em Frederico Westphalen.
Confira a tabela completa do Gauchão
Existe uma pressão interna sobre o trabalho do técnico uruguaio, já que os resultados têm sido melhores do que o desempenho do time em campo. Nos corredores do Beira-Rio se fala em um prazo para Aguirre: o encerramento da fase de classificação da Libertadores, no dia 22 de abril, contra o The Strongest, em casa. Mas tal cronograma poderá ser antecipado no Chile.
Sobre permanência no cargo, Aguirre reage: "Não tem nada externo que possa fazer algo ruim"
Quando perguntado se a direção colorada fala em garantias do seu emprego, Aguirre foi direto. E até ríspido:
- Sim, por que perguntas isso? Tenho um bom relacionamento com o presidente. Time vai ganhando a cada jogo. Está bem. Não tem nada externo que possa fazer algo ruim à equipe. Gostei por um momento do time. Inter está na primeira posição do Gauchão, na zona de classificação. O resultado de hoje, talvez, tinha de ser 5, 6 (gols para o Inter), mas o goleiro foi um fenômeno - finalizou o treinador.
União-FW x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Gauchão
Aguirre fala em "tarde do goleiro adversário" e reage a pergunta sobre permanência no cargo
Técnico uruguaio ainda falou em tarde do goleiro Lúcio, do União-FW, que fez defesas difíceis, entre elas, um pênalti cobrado por Alex
GZH faz parte do The Trust Project