O último treino do Inter na pré-temporada de Bento Gonçalves reuniu público de Gauchão: cerca de quatro mil torcedores. Parecia que todos os caminhos na tarde de domingo convergiam para a Associação Geremia.
Prancheta de Aguirre entrega detalhes sobre time do Inter
O ônibus que conduzia a delegação colorada teve alguma dificuldade para desembarcar no CT. Foi preciso que os seguranças descessem do veículo e se tornassem dublês de guardas de trânsito. Somente assim, com o ônibus avançando pela contramão na pacata Rua Nilo Colussi, os jogadores conseguiram chegar em tempo ao vestiário.
Arrascaeta fecha com o Cruzeiro e colombiano Cárdenas vira Plano B do Inter
Nas arquibancadas, faixas, sinalizadores e gritos de incentivos aos jogadores, um a um eles foram homenageados pela torcida. O grupo chegou a posar para a foto oficial da pré-temporada, com um paredão vermelho como pano de fundo.
Vitorio Piffero assume o futebol do Inter
No aquecimento, sete quadras de futevôlei. De repente, Diego Aguirre distribui os jalecos e um coletivo tem início. No time titular, atuando no sistema móvel, a partir do 4-4-1-1, estavam Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Nilton, Aránguiz e Alex; DAlessandro; Nilmar. Os reservas, no esquema 4-4-2, tiveram Muriel; Winck, Ygor, Alan Costa e Ruschel; Bertotto, Dourado, Taiberson e Valdívia; Sasha e Rafael Moura.
Enquanto isto, Réver, Vitinho e Luque treinavam separados, com a preparação física - é possível que os três estejam fora do amistoso dessa segunda-feira, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Os que não forem relacionados para a partida, farão um trabalho na Associação Geremia nesta segunda.
Confira mais notícias do Inter
O meio-campo do Inter está transformado. Willians e Nilton protegem a defesa, mas o ex-Cruzeiro tem liberdade para subir - e até chutar de fora da área. À frente deles, Aránguiz, Alex e DAlessandro tinham liberdade para se movimentar por todos os lados, mas também auxiliavam na marcação. No ataque, Nilmar - que sempre contava com a aproximação de um dos três meias - recebia e chutava a gol ou fazia a parede para quem vinha de trás.
Prestes a jogar a primeira Libertadores pelo Inter, Nilmar projeta dificuldade na competição
O primeiro gol dos titulares nasceu com uma roubada de bola de Nilton, ainda na defesa, um lançamento para Nilmar, que ganhou de Ruschel na velocidade e cruzou para Alex. O camisa 12 dominou e encobriu Muriel.
Em seguida, lance emblemático deste novo Inter: Bertotto dominou a bola na lateral. De repente, surgiram como leões famintos Alex, Aránguiz e DAlessandro. Uma blitze que há muito não sem via entre os colorados.
Com Vitinho no grupo, Aguirre indica Inter no 4-4-2 em treino
Ao laterais, Léo e Fabrício, avançam o tempo todo. Mas, se um sobe, o outro fica resguardando o sistema defensivo. O lateral-direito mostrou energia para avançar e uma rápida recomposição defensiva. E foi em uma jogada de Fabrício que saiu o segundo gol. O lateral-esquerdo foi à linha de fundo e cruzou na pequena área, onde Nilmar se antecipou a Muriel e fez 2 a 0.
Nas cobranças de escanteio, DAlessandro cruzava na área, onde estavam Paulão, Ernando, Nilton, Fabrício e Nilmar. Fora da área, Léo, Aránguiz e Alex. No meio-campo, Willians. Atrás dele, somente Alisson.
Vitorio Piffero assume o futebol do Inter
O coletivo, que durou cerca de 25 minutos, também apresentou um Eduardo Sasha empolgado no ataque reserva, com boa movimentação e dando trabalho a Léo e a Willians. Protegidos, os zagueiros Paulão e Ernando não chegaram a ser testados, bem como o goleiro Alisson.
Pela intensidade do coletivo, uma coisa parece clara no Inter da Era Aguirre: para ser titular, será necessário mostrar futebol e alma.
Acabou a preparação
Sob olhar de cerca de quatro mil torcedores, Inter faz último treino da pré-temporada
Diego Aguirre montou o time titular com três volantes
Leandro Behs
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project