Nilmar está pronto para jogar a sua primeira Libertadores pelo Inter. Sim, a primeira. Acredite.
- Só joguei uma Libertadores. A de 2006, a primeira que o Inter ganhou. E eu estava no Corinthians - recordou o camisa 7 do Inter.
Arrascaeta fecha com o Cruzeiro e colombiano Cárdenas vira Plano B do Inter
Com Vitinho no grupo, Aguirre indica Inter no 4-4-2 em treino
Naquela temporada, o Corinthians dos atacantes Nilmar e Tévez caiu nas oitavas de final, para o River Plate.
- Ah, mas esse ano será um campeonato diferente. E um dos mais difíceis, pelos clubes que estão classificados. Com o elenco que o Inter montou, precisávamos de uma competição deste tamanho. Alguns dos nossos jogadores já tiveram o gostinho de vencê-la. Eu ainda não, mas quero ser campeão com o Inter - disse Nilmar.
Vitorio Piffero assume o futebol do Inter
Após três anos no Catar, dois deles sob o comando de Diego Aguirre, o seu treinador no Al-Rayyan, Nilmar parece ter recuperado a velha forma. A pré-temporada de Bento Gonçalves fez com que o atacante recuperasse a defasagem física que tinha para os demais atletas do grupo.
- Com a pré-temporada, você já entra no mesmo nível dos outros. A parte física é muito importante para mim agora. A técnica, a gente não esquece. Quero jogar o máximo possível em 2015 e sem ter lesões - projetou o atacante.
Confira mais notícias do Inter
Nilmar salientou que Aguirre fará um Inter competitivo, com saída em velocidade para o ataque e rápida recuperação de bola na defesa. Questionado sobre atuar como um atacante de movimentação, em um time que não deverá contar com a figura do centroavante fincado na área, Nilmar respondeu:
- Fiz isto no Corinthians, com o Tévez. Também temos muitos jogadores que podem fazer esta função (de segundo atacante, com movimentação pelas pontas): Sasha, Alex, Vitinho, Valdívia... O Barcelona jogou muito tempo sem centroavante, com o Messi na frente. Aguirre nos deu liberdade de movimentação no ataque. Não sou de jogar de costas para o gol.
Em 2003, Nilmar esteve em Bento Gonçalves, na primeira pré-temporada do Inter na cidade. Era um guri, que recém havia sido integrado ao grupo principal.
- Dias atrás, uma garota chegou para mim e disse que eu havia pegado ela no colo, 12 anos atrás, aqui. Agora, ela está quase do meu tamanho. Me senti um pouco velho - brincou.
A segunda-feira marcará uma espécie de recomeço para Nilmar. O amistoso com o Juventude tem algum simbolismo para o atacante. Foi contra o time de Caxias do Sul que Nilmar estreou em um jogo profissional pelo Inter, em 2003: 3 a 3, no Beira-Rio.
- Será muito bom. É um clássico regional, temos que começar o ano contra um time forte.
Estreia do centroavante
Prestes a jogar a primeira Libertadores pelo Inter, Nilmar projeta dificuldade na competição
Atacante atuou apenas pelo Corinthians em 2006, quando o Inter foi campeão
Leandro Behs
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project