Poucas vezes nas últimas temporadas o vestiário do Inter surgiu com tamanha autocrítica após uma derrota em casa. O técnico Diego Aguirre reconheceu os erros e a superioridade técnica e tática do Shakhtar Donetsk, apesar de lembrar que o Inter ainda está em fase de pré-temporada.
Cotação ZH: Aránguiz e Sasha se salvam na derrota do Inter
- Não pudemos controlar a velocidade deles. Cometemos muitos erros e perdemos permanentemente a saída de bola. Não conseguimos colocar as nossas ideias em prática - disse o técnico do Inter, que estreou no Beira-Rio. - Às vezes, as derrotas são boas. Te ensinam a ter humildade, a trabalhar duro, a sofrer para vencer. Mas nem no Gauchão nem na Libertadores teremos um time do nível do Shakhtar - emendou Aguirre.
Jogadores lamentam erros no primeiro tempo na derrota para o Shakhtar
O treinador uruguaio voltou a afirmar que não tem um time titular definido. Seguirá testando, nos treinos e nos primeiros jogos do Gauchão. Mas tem pressa. A estreia na Libertadores ocorrerá no dia 17 de fevereiro, longe de Porto Alegre (contra Morelia ou The Strongest).
Diogo Olivier: derrota mostra que o Inter tem de mudar
- Ainda não estamos em nossa forma (técnica) ideal. Temos praticamente 10 dias de trabalho. Mas precisamos melhorar bastante. Temos que entrar 100% na Libertadores para não sermos surpreendidos - declarou Diego Aguirre.
Torcedor Colorado ZH: a Libertadores já começou, acorda Inter
Ao final, o técnico romeno do Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu, resumiu a primeira partida do ano no Beira-Rio:
- Dominamos o jogo, jogamos com grande confiança e controlamos o ritmo da partida. Foi um resultado justo.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES