Com uma atuação superior as suas últimas jornadas, o Inter bateu o Santos por 1 a 0, no Beira-Rio, e avançou para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, quatro pontos atrás do líder, o Cruzeiro. A vitória marcou ainda a estreia do novo uniforme da equipe. No domingo, o novo Beira-Rio receberá o primeiro Gre-Nal. Charles Aránguiz, recuperado de contusão no joelho direito, estará de volta.
Sob o comando de Alex, o Inter tratou de se impor em campo e, logo nos primeiros minutos, dominou as ações no Beira-Rio. Aos 10 minutos, o camisa 12 fez grande jogada e cruzou na cabeça de Juan, que obrigou Aranha a uma defesa elástica. Apesar desta jogada específica, faltava contundência ao ataque colorado.
No setor defensivo, os erros de passe de sempre - a começar por Willians. Mesmo ameaçado pelo terceiro cartão amarelo, que o tiraria do Gre-Nal, D'Alessandro auxiliou Alex a comandar o meio-campo. Mais quieto do que o normal, é verdade. Aos 23, o argentino encontrou Wellington na área, que deslocou Aranha e acertou a trave.
Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão
Ainda que o Santos pouco atacasse, cada avanço parecia uma grande jogada. O sistema defensivo do Inter está inseguro e cometendo erros de desatenção. Em um cruzamento na área, Paulão deixou a bola passar, e Rildo, as suas costas, chutou por cima. Para a sorte do zagueiro. Ao final do primeiro tempo, D'Alessandro bateu uma falta lateral, a bola desviou em Cicinho e acertou o travessão santista.
Veja os melhores momentos de Inter 1 x 0 Santos:
- Está tudo encaixadinho. Agora é tentar caprichar em um último passe, em um chute - comentou Alex, no intervalo.
O Santos voltou melhor para o segundo tempo. Bem melhor. Parecia outro jogo. Lucas Lima, ex-Inter, passou a distribuir o jogo no meio-campo, e os paulistas passaram a pressionar os donos da casa. Em seis minutos, o Santos já havia chegado três vezes à área do Inter.
Uma partida que ficou estranha teve uma sequência esquisita, aos 10 minutos. Paulão foi expulso por reclamação, ao cobrar cartão para Mena, que havia derrubado Wellington Silva. Ele já tinha o amarelo, foi de dedo em riste para cima do árbitro e acabou na rua. Para a sorte do Inter, D'Alessandro cobrou a falta, e Rafael Moura surgiu sozinho, cabeceando para o chão, sem chances para Aranha.
Com o 1 a 0, mas com um jogador a menos em campo, a defesa foi recomposta com o ingresso de Ernando no lugar de Alex. Aos 25, nova expulsão: o chileno Mena recebeu cartão vermelho, por falta em Willians. No 10 contra 10, o Santos passou a avançar sobre o Inter. Lucas Lima tabelou com Thiago Ribeiro e só não empatou porque Dida fez grande defesa. Aos 40 minutos, D'Alessandro foi preservado e substituído por Ygor.
Agora, tudo é Gre-Nal.
Brasileirão 2014 - 13ª rodada - 3/8/2014
INTER
Dida; Wellington Silva, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Wellington, Alex (Ernando, 13'/2ºT), Alan Patrick (Jorge Henrique, 23'/2ºT) e D'Alessandro (Ygor, 40'/2ºT); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
SANTOS
Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Alisson (Souza, 16'/2ºT), Arouca e Lucas Lima; Rildo (Geuvânio, 31'/2ºT), Thiago Ribeiro e Gabriel (Leandro Damião, 31'/2ºT)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Gol: no segundo tempo, Rafael Moura (I) aos 11 minutos
Cartões amarelos: Paulão, Fabrício, Jorge Henrique, Ygor (I); Mena, Lucas Lima (S)
Expulsões: Paulão (I); Mena (S)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
Público: 24.538 pessoas
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS