Clemer está recebendo uma oportunidade profissional sob condições dramáticas, como raramente se vê. Começou com a chance de dirigir o Inter no jogo contra o Fluminense. Sua passagem pela equipe profissional terminaria após o confronto.
ACESSE E COMENTE NO BLOG DO WIANEY
Como o Inter venceu, sua interinidade foi estendida para o jogo seguinte, contra o Flamengo. Em seguida, diante das dificuldades do clube para contratar um substituto de Dunga, Clemer foi confirmado para comandar o time até o próximo domingo, quando o Inter pega o Náutico.
Se emendar mais duas vitórias, é certo que ficará no cargo até dezembro. Seriam nove pontos em três jogos, quase uma façanha considerando a campanha colorada no Brasileiro.
Não creio que seja justo o que o Inter está fazendo com Clemer. Desde que encerrou a sua carreira de goleiro, Clemer tem provado e comprovado suas aptidões de treinador. É um profissional confiável, com o qual o Inter pode contar incondicionalmente. Por que, então, submetê-lo à torturante necessidade de vencer para estender a sua permanência no cargo?
Não seria mais produtivo anunciar Clemer como o treinador do Inter, pelo menos até dezembro? Fortalecendo sua posição diante do grupo e oferecendo-lhe tranquilidade plena para trabalhar? Penso que é o que acabará acontecendo. Sendo assim, por que espichar este período de pressão insuportável sobre Clemer?