Em certas partidas, dia ou noite, nem é preciso jogar bem. É necessário vencer. Foi o que o Inter fez na noite chuvosa desta quarta-feira no Vale do Sinos.
Em 45 minutos, depois de um primeiro tempo confuso, o Inter goleou o Salgueiro-PE no Estádio do Vale. Marcou três vezes, talvez, com um pouco mais de força, com o pé mais no fundo do acelerador, poderia ter dobrado o placar.
Leia mais no Blog do Zini
A vitória garante uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil antecipadamente. O jogo de volta, em Pernambuco, é apenas para cumprir a tabela. Os nordestinos não têm força física nem capacidade técnica para virar o placar na sua cidade em sete dias.
O Salgueiro-PE foi um dos times menos qualificados que atravessaram o caminho do Inter neste oito meses de 2013. O 3 a 0 foi brando.
Jorge Henrique foi o melhor em campo. Forlán e Scocco marcaram gols. Os dois estrangeiros não podem ficar de fora. São goleadores, jogadores de decisão, atacantes, de mobilidade, que não ficam apenas dependentes da bola na grande área. Eles precisam seguir juntos.