Por mais que Adriano tenha decepcionado pessoas que lhe ofereceram novas chances, as opiniões de colorados se dividem em contratar ou não o centroavante. Entre os que querem, Dunga é o mais notável. O treinador do Inter tem aproveitado todas as oportunidades em que tem um microfone à frente para reiterar que ele e Paulo Paixão poderão, sim, recuperar Adriano.
ACESSE O BLOG DO WIANEY
Giovanni Luigi, especula-se, não estaria disposto a correr o risco de contratar Adriano e vê-lo repetir o que já fez no Corinthians e no Flamengo. Mas Dunga quer ter Adriano no seu elenco e não poupa pressão para ser atendido pelo Inter. Como o Inter não conseguirá contratar um atacante consagrado e jovem, é provável que em futuro próximo a torcida colorada cobre da direção a negativa em contratar Adriano.
Uma atitude de Luigi atenderia ao pedido de Dunga e preservaria os dirigentes em caso de fracasso na empreitada: o presidente do Inter deixa claro, publicamente, que atende o desejo de Dunga mesmo que não partilhe do que pensa o treinador. Repasse a responsabilidade para Dunga.
Se Adriano fracassar, a responsabilidade será do treinador. Mas, se Adriano vencer o desafio, também serão de Dunga os méritos pela contratação do centroavante. É uma decisão que o Rei Salomão tomaria.