Depois de viver a expectativa de anunciar Adriano Imperador, o Inter retomou os treinamentos na manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O técnico Dunga trabalhou sua equipe por setores e fez treinamentos específicos para cada setor. A atividade deu o indício de que, sem Fred, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o comandante irá optar pela entrada de Josimar no meio-campo.
Em uma manhã gelada em Porto Alegre, o elenco colorado foi inicialmente dividido por funções. Os jogadores de defesa ficaram em uma parte do campo, com os auxiliares de Dunga Andrey Lopes e Odair Hellmann, e precisavam sincronizar a movimentação com a saída de bola e ataques. A formação inicial, de titular, teve Ednei, Índio, Juan e Kleber. Gabriel, se recuperando de problema muscular, ficou com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta. Já a saída de Fabrício desta atividade foi por escolha técnica.
Já no meio-campo, Dunga optou por colocar três volantes. Sem Fred, que sempre participava desta atividade, Josimar entrou no time. Willians passou a ocupar a faixa pela esquerda e Ygor foi o primeiro marcador - Airton esteve em outro grupo, comandado por Dunga, que treinava finalizações. A formação pode ser a que começa o amistoso com o Cerro, no sábado, em Rivera. Sem o jovem, D'Alessandro pode se tornar o único armador.
Jorge Henrique, gripado, foi a ausência no treinamento. Ele se somou a Leandro Damião, Caio, Gabriel, todos por lesão, e Diego Forlán, com a seleção uruguaia para a disputa da Copa das Confederações. Após a divisão por setor, o treino seguiu com uma atividade de finalização para todo o grupo. Na sequência, Dunga dividiu o elenco em três e comandou um treinamento usando as duas metades de um dos campos do CT, onde um time atacava e outro precisava passar a bola do meio-campo.