Neste domingo, às 16h, o Inter enfrenta o Juventude, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela final da Taça Farroupilha. Se vencer, o time conquista o Gauchão de forma antecipada. O lateral-direito Gabriel é um dos destaques colorados na temporada e busca seu primeiro título na competição. O jogador conta com o apoio do pai, Wladimir, que esteve no treinamento deste sábado e estará presente no Centenário no domingo.
- Estou ansioso para conquistar o Gauchão, pois está sendo um ano ótimo para mim e muito importante, o título coroaria meu momento aqui. Além de me sentir em casa no Inter, como se estivesse aqui há muito tempo, estou muito feliz podendo mostrar meu futebol.
Os números de Gabriel contribuíram para colocar o Inter nesta decisão. Com média de 53,9 passes em 17 jogos, o lateral se destaca como principal passador do Inter no Gauchão. Gabriel é o jogador que mais entrou em campo pelo Inter na temporada, junto com o outro lateral, Fabrício, em 19 oportunidades.
- Sempre me cobro muito desde pequeno e isso é resultado de muito treino, trabalho e concentração, sem falar na escola que tive dentro de casa com meu pai (ex-lateral do Corinthians, Wladimir). O propósito é melhorar ainda mais a cada dia que passa com dedicação e humildade - disse o camisa 2.
O Inter está confirmado para a decisão. O técnico Dunga poderá repetir pela terceira vez consecutiva na competição a mesma escalação: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião.