O Inter segue sua limpa no vestiário. Após as saídas do preparador físico Flávio Soares e do preparador de goleiros Marquinhos, este por uma proposta recebida do Japão, o clube gaúcho confirmou nesta sexta-feira, a troca no setor de fisioterapia. Mauren Mansur e Rodrigo Rossatto não estarão no comando do setor em 2013.
Com a troca de comando técnico, os dirigentes colorados aproveitaram para fazer uma mudança profunda no vestiário. Até o momento, apenas o Departamento Médico não sofreu alteração. Na preparação física, entram Paulo Paixão e Mauro Cruz. Andrey Lopes será o auxiliar de Dunga.
O Inter fala em uma nova metodologia e uma nova filosofia no campo da fisioterapia. Pode ter contado o número de reincidências de lesões durante o ano. D'Alessandro, Dagoberto e Kleber, por exemplo, eram pacientes constantes do DM com lesão muscular. A dupla, que estava atuando junta desde o final de 2007 no clube gaúcho, nega que o motivo tenha sido este.
- Estamos trabalhando em nomes para assumir o comando do setor neste momento, mas não gostaria de citar nomes. Podemos criar expectativas nas pessoas que não se concretizam - afirmou o diretor executivo Newton Drummond, o Chumbinho.
No campo político, deixou o comando de futebol Luciano Davi, que irá integrar a alta cúpula da direção colorada. O cargo de vice de futebol foi extinto: agora dois diretores comandam a pasta: Marcelo de Medeiros, 1º vice eleito, e Luís César Souto de Moura, integrante do departamento no início da década. Além deles, Chumbinho assumiu novamente como executivo, cargo vago desde a saída de Fernandão, em julho, para se tornar o técnico da equipe.