O Inter vai tentar, de novo, liberação de jogadores convocados junto a CBF. A diretoria colorada quer contar com Leandro Damião dia 5 de setembro, contra o São Paulo, no Morumbi. O presidente Giovanni Luigi terá uma conversa com o comandante da entidade, José Maria Marin, a fim de definir a questão.
O pedido não altera muito a programação do camisa 9 com a Seleção. Ele deixaria a concentração verde e amarela na véspera do jogo com o tricolor paulista para se juntar à delegação. Depois, voltaria e ficaria à disposição de Mano Menezes. O Brasil joga com a África do Sul, dia 7, no Morumbi, mesmo local do duelo dos clubes.
- O Internacional já enviu a carta para a CBF e o presidente Giovanni Luigi irá conversar com o José Mária Marin. Não conversei com o Giovanni hoje, mas acredito que a reunião será nesta semana - comentou o vice de futebol, Luciano Davi.
A medida serve para amenizar as perdas coloradas, muito reclamadas no primeiro turno. Além de Damião, o Inter terá ainda Guiñazú e Diego Forlán como baixas contra São Paulo e Fluminense. A dupla sul-americana ainda pode desfalcar diante do Botafogo, já que ambos jogam dia 11 e a partida acontece dia 13.
Luigi também tentará convencer Marin com uma reunião. Leandro Damião ficou exatos 43 dias fora na disputa da Olimpíada, além de outras partidas em que ficou ausente para jogar amistosos com a Seleção.