Com forte ligação da época em que o técnico atuava com a camisa 5 colorada, Paulo Roberto Falcão e Inter se reencontram na tarde deste domingo, às 16h, em Pituaçu, quando o Bahia recebe os gaúchos pela sétima rodada do Brasileirão. Os colorados chegam para tentar manter o bom retrospecto fora de casa, enquanto que os baianos procuram fazer valer o mando de campo.
Inter busca mais três pontos fora de casa
A ideia colorada é somar três pontos no Pituaçu. Os cálculos colorados se modificaram com a derrota no Beira-Rio para o Botafogo. A primeira parte do pacto já foi feita: vitória sobre o Sport. Agora, os Colorados querem superar o ex-técnico e ídolo do clube.
Dorival Júnior tem um bom retrospecto fora de casa até o momento. O Inter está invicto fora de casa na competição: tem dois empates, com Flamengo e Fluminense, e a vitória do último domingo.
- O objetivo é justamente esse, temos que tentar manter o ritmo que colocamos contra o Sport. Como eu avaliei antes, é um jogo difícil. O que fez com que o jogo se tornasse fácil lá foi a nossa postura, que nos fez prevalecer sobre o Sport - comentou Dorival.
Falcão foi técnico colorado até julho do ano passado. O ídolo vermelho foi demitido por conta de uma sequência ruim dentro do Beira-Rio, e saiu disparando contra os dirigentes - principalmente contra o presidente Giovanni Luigi.
O Inter terá uma mudança na equipe: Jajá entra na vaga de Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No restante do time, os jogadores que tiveram bom desempenho na Ilha do Retiro continuam.
Bahia tenta usar fator local como vantagem
Com apenas uma vitória em três jogos jogando em Pituaçu, o Bahia quer começar a fazer valer o mando de campo para subir de produção. O meia Mancini, que vai participar de uma partida pela primeira vez perto de sua torcida, falou sobre o fator campo.
- Desde quando eu cheguei, na semana passada, usei a palavra ambição. O fator mando de campo é fundamental. Precisamos fazer isso prevalecer com a força da nossa torcida. Não adianta o torcedor incentivar, se dentro de campo a gente não corresponde. Se a gente conseguir casar as coisas, o Bahia pode ser imbatível e ganhar todas aqui - revelou Mancini.
Sofrendo com inúmeras lesões, o time segue sem ser o considerado titular. Fabinho ainda joga improvisado na lateral-direita, pois Coelho se recupera da artroscopia realizada no joelho e Mádson, com problemas na coxa.
Souza segue no departamento médico, também por problemas na coxa e é substituído por Elias, que estreou com gol contra o Sport, na única vitória do Bahia em casa. Já Gabriel volta de lesão e o capitão Titi, que cumpriu suspensão automática, volta à zaga no lugar de Lucas Fonseca.
O mais recente reforço tricolor, Kleberson, não foi regularizado a tempo e não vai a campo. Para o jogo contra o Botafogo, no próximo sábado, no Engenhão, o jogador poderá jogar caso seja regularizado a tempo, pois já se colocou a disposição do técnico Falcão.
Brasileirão - 7ª rodada - 1/7/2012
BAHIA
Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Moraes, Titi e Àvine; Diones, Fahel, Mancini e Jones; Elias e Júnior (Souza)
Técnico: Paulo Roberto Falcão
INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Jajá e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (MG), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Griselildo de Souza Dantas (PB).
Horário: 16h.
Local: Arena Pituaçu.
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h15min. O canal PFC 4 transmite ao vivo. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes