Distante do semblante sério dos últimos dias, um sorridente Oscar se apresentou na sala de imprensa do Estádio Beira-Rio, no fim da manhã deste sábado. Ele participou de um rachão no último treino do grupo antes da partida contra o Caxias, neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário. Presença mais do que aguardada na primeira partida da final do Gauchão, o meia foi humilde ao ser questionado sobre a provável titularidade:
- Ah, o Dorival é quem vai decidir na hora - afirmou.
No entanto, se depender da moral com o comandante, Oscar não precisa se preocupar. Em mais de uma oportunidade, Dorival salientou que o meia está no melhor momento de sua carreira.
- Concordo, acho que eu estava muito bem, vinha jogando muito bem. Estou muito feliz no Inter. É um grupo muito unido, que traz uma felicidade enorme. Tomara que eu volte bem, até melhor do que eu estava antes - reforçou o camisa 16.
Neste domingo, o jogador completaria 47 dias sem atuar em uma partida oficial. A última vez em que entrou em campo com a camisa do Inter foi na goleada por 7 a 0 sobre o Juventude, em 17 de março. De lá para cá, seguiu treinando com o plantel colorado para manter o ritmo. Agora, está confiante em uma boa atuação:
- Vou me doar mais do que eu vinha me doando nos jogos normais. Não só eu, mas o time todo. Não é qualquer jogo, estou voltando em uma final. Posso sentir, mas quero me superar. Confio também nos meus companheiros, sei que eles vão me ajudar. [...] É muito importante eu voltar bem. Nesta semana, serão "três finais".
O atleta também ressaltou o apoio dos companheiros durante os dias de indefinição. Neste domingo, poderá jogar com Jajá e Jô, com quem atuou, por diversas vezes, durante o período em que ficou fora do time titular.
- Eu vinha treinando bastante com eles. A gente está se entendendo muito bem. Temos chance de fazer um grande jogo lá.
Agora, além da vontade de voltar a jogar em alto nível, tem como prioridade resolver, de uma vez por todas, o imbróglio com o São Paulo:
- Acho que dificilmente vou sair do BID. A CBF e a Justiça do Trabalho não vão deixar ficar saindo e entrando toda hora. Temos que resolver isso, mas vai ser jogando. Vamos resolver logo para não ter consequência mais para frente - concluiu.
Caso Oscar não seja escalado, João Paulo surge como opção. Tinga, mais avançado, com Bolatti como volante, ou mesmo Gilberto, ao lado de Jô, são outras possibilidades. Jô será o atacante, uma vez que Leandro Damião está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Moledo é outro que está fora também por ter recebido o terceiro amarelo no Gre-Nal. Em seu lugar, deverá jogar Bolívar. Muriel, Nei, Índio e Fabrício seguem no time.