Kleber será submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira para corrigir o problema que tem na virilha. Segundo Paulo Rabello, diretor médico do Inter, a perspectiva é que fique um mês fora dos treinamentos. O lateral sentiu um desconforto na região da hérnia inguinal no jogo contra o Juan Aurich, no Peru, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. No retorno ao time contra o Fluminense, Kleber também acusou uma lesão muscular no adutor da coxa direita.
Sobre o retorno do meia D'Alessandro, os médicos trabalham com duas datas. A mais otimista prevê sua participação no confronto contra o Fluminense, no Engenhão, no dia 10 de maio. A mais pessimista garante sua presença na final do Gauchão contra o Caxias, no Beira-Rio, no dia 13 de maio.
A boa notícia fica por conta de Dagoberto. Para o jogo contra o Caxias, no Centenário, ainda há esperanças, mas depende dos treinamentos de quarta, quinta e sexta. Nesta manhã, ele fez um trabalho separado do grupo. O meia deve voltar aos treinos mais fortes apenas na semana que vem.