O ato de indisciplina envolvendo o atacante Jô e o meia Jajá no Rio de Janeiro repercutiu no vestiário colorado em meio à festa da conquista do bicampeonato gaúcho. Na entrevista coletiva após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Caxias, o técnico Dorival Júnior, sempre comedido e calmo, soltou o verbo a respeito dos dois jogadores, que foram retirados da partida deste domingo por conta de um ato de indisciplina ocorrido após o jogo contra o Fluminense na quinta-feira.
- Eu acho que isso não passa a ser problema, não. Problemas como esse o próprio grupo acaba eliminando. Quando o camarada comete o mesmo erro não merece tratamento diferenciado. Eu prefiro nem falar sobre esse tipo de situação. Treinadores passam, jogadores passam. Dignidade profissional ninguém compra: ou você tem ou não tem. E não tendo, o profissional não tem o direito de vestir uma camisa como a do Inter - declarou Dorival.
Na tarde de hoje, Fernandão declarou que o clube irá comunicar a rescisão de contrato com Jô e o afastamento de Jajá até esta terça-feira. O diretor técnico do Inter disse que o clube optou por comunicar o afastamento dos jogadores só no sábado para preservar o grupo, abatido pela eliminação na Libertadores diante do Fluminense.
- A diretoria vai tomar a decisão que deva. Ontem (sábado) nos comunicou a respeito e no mesmo momento fui a favor de toda a medida tomada. Tem de agir com correção. Disciplina ocorre em todo o lugar e ela é mais do que necessária para que toda a instituição seja bem-sucedida - encerrou Dorival.